Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

EMTU divulga normas para o trânsito durante a Expojipa


 
O Presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos de Ji-Paraná (EMTU), Marion Disnei da Silva Mello, divulgou hoje como acontecerá as normas de parada, estacionamento e controle dos veículos nas proximidades do Parque de Exposição Hermínio Victorelli do município durante os dias 09 a 17 de julho, data em que é realizada a Expojipa.

Segundo ele, o controle do trânsito será para garantir a fluidez do tráfego, a segurança dos pedestres e veículo. Período que normalmente requer muita atenção.

Ficou definido como ponto de chegada e partida de veículos táxi, a rua Goiânia entre T – 19 e T – 20. Será proibido a parada e estacionamento de táxi para captação de passageiros em qualquer outro.

De acordo com Marion, o valor da tarifa (táxi) será de R$ 5,00 (cinco) após as 22h00min, dentro da rota normal de trabalho e àquelas que forem realizadas fora da referida rota deverão ser previamente ajustadas entre passageiro e condutor. Todos os táxis poderão trabalhar normalmente sem restrição de permissão, após as 18h00min, observadas a ordem de chegada, lotação e saída no ponto estabelecido.

Os ônibus farão o ponto final (chegada/partida) de todos os itinerários na Rua Goiânia entre a T -20 e T- 21. Já os moto-táxis estacionarão no ponto reservado na rua T -20 entre Goiânia e São Paulo utilizando a referida via para chegada e saída.

Também será proibido o trânsito de motocicletas nos locais definidos como pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros dos veículos táxi e ônibus. Não será permitida a utilização da via para estacionamento na T-21 entre as ruas São Paulo e K5.

Os veículos dos moradores das ruas que sofrerão interrupção no fluxo normal do trânsito nos dias de realização da 32° Expojipa serão previamente cadastrados para que não ocorra qualquer prejuízo aos mesmos, tampouco, a organização do perímetro nos pontos definidos para embarque e desembarque de passageiro do transporte de moto-táxi, táxi e ônibus.

O cadastramento dos veículos dos ambulantes será no horário 19h como limite para entrada dos mesmos nas áreas restritas ao trânsito, evitando entradas e saídas intempestivas que aumentam o risco de acidentes.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)