Quinta-feira, 2 de setembro de 2010 - 12h17
Às 7:00 horas da manhã desta quinta-feira (2), sob forte chuva, o candidato ao Senado Ivo Cassol, acompanhado do governador João Cahulla, chegou à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno, a maior empresa montadora de bicicletas do estado e uma das maiores da região Norte do país para uma reunião com os funcionários da empresa.
Cassol e Cahulla foram recepcionados pelos diretores Eugênio e Euflávio Ribeiro, além de centenas de funcionários da empresa. Ao fazer uso da palavra, Eugênio lembrou a importância dos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado à empresa, para que a Cairu pudesse competir em igualdade de condições com as concorrentes. “Se não tivéssemos os incentivos fiscais não estaríamos aqui, vocês não estariam trabalhando aqui com certeza. Agradeçam seus empregos a estes dois homens aqui, o Cassol e o Cahulla, disse ele.
Cassol agradeceu e não deixou por menos ao citar os viadutos inacabados do trevo da BR-364, na entrada da cidade, um dos maiores símbolos da incompetência dos políticos de Rondônia junto aos órgãos federais. “Além do desperdício de dinheiro público, atrapalha o trânsito e conseguiram fazer Pimenta Bueno conhecida em todo estado de forma negativa”, disse Cassol, com a concordância dos funcionários.
O fechamento da usina de calcário de Espigão D’Oeste pelo IBAMA foi lembrada por Cassol. “Por causa de meia dúzia de morcegos fecharam a única jazida de calcário que era distribuído aos pequenos agricultores para corrigir a terra e aumentar a produção e nenhum senador teve peito para bater na mesa lá em Brasília e exigir os nossos direitos, mas isso vai mudar quando eu estiver lá no Senado, pode ter certeza”, disse Cassol.
O Hospital Regional de Cacoal, que vai beneficiar diretamente a população de Pimenta Bueno e região, também foi citado como uma das principais realizações da sua administração, mas que devido a falta de compromisso dos políticos de Brasília ainda não está funcionando. “Depois de 20 anos de obra parada nós concluímos o hospital, o Ministério da Saúde combinou de repassar R$ 35 milhões para equipar a unidade mas só mandou R$ 12 milhões. Fizemos concurso, a população precisa do hospital mas Brasília não nos ajuda. Podem ter certeza que isso vai mudar, se quiserem ter o meu apoio vão ter que respeitar e cumprir os compromissos assumidos com nosso povo”, disse.
Cassol finalizou seu discurso agradecendo pelo primeiro lugar em todas as pesquisas, tanto para o senado quanto Cahulla para o Governo do Estado. “Este resultado é fruto do nosso trabalho, é um reconhecimento por tudo que já fizemos enquanto os adversários ficam anunciando que vão fazer se forem eleitos. Muito obrigado e podem ter certeza que vamos fazer muito mais”, finalizou.
Durante o restante do dia Cassol e Cahulla estariam em Pimenta Bueno visitando lojas, empresas do ramo de confecção e fazendo reuniões com trabalhadores e associações diversas para levar suas propostas e conversar com seus eleitores. À tarde, às 16:00 horas, Cassol reúne-se com moradores de São Felipe, e à noite, às 20:00 horas, faz comício em Alto Alegre dos Parecis.
Fonte: Ascom
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)