Quinta-feira, 2 de setembro de 2010 - 12h17
Às 7:00 horas da manhã desta quinta-feira (2), sob forte chuva, o candidato ao Senado Ivo Cassol, acompanhado do governador João Cahulla, chegou à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno, a maior empresa montadora de bicicletas do estado e uma das maiores da região Norte do país para uma reunião com os funcionários da empresa.
Cassol e Cahulla foram recepcionados pelos diretores Eugênio e Euflávio Ribeiro, além de centenas de funcionários da empresa. Ao fazer uso da palavra, Eugênio lembrou a importância dos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado à empresa, para que a Cairu pudesse competir em igualdade de condições com as concorrentes. “Se não tivéssemos os incentivos fiscais não estaríamos aqui, vocês não estariam trabalhando aqui com certeza. Agradeçam seus empregos a estes dois homens aqui, o Cassol e o Cahulla, disse ele.
Cassol agradeceu e não deixou por menos ao citar os viadutos inacabados do trevo da BR-364, na entrada da cidade, um dos maiores símbolos da incompetência dos políticos de Rondônia junto aos órgãos federais. “Além do desperdício de dinheiro público, atrapalha o trânsito e conseguiram fazer Pimenta Bueno conhecida em todo estado de forma negativa”, disse Cassol, com a concordância dos funcionários.
O fechamento da usina de calcário de Espigão D’Oeste pelo IBAMA foi lembrada por Cassol. “Por causa de meia dúzia de morcegos fecharam a única jazida de calcário que era distribuído aos pequenos agricultores para corrigir a terra e aumentar a produção e nenhum senador teve peito para bater na mesa lá em Brasília e exigir os nossos direitos, mas isso vai mudar quando eu estiver lá no Senado, pode ter certeza”, disse Cassol.
O Hospital Regional de Cacoal, que vai beneficiar diretamente a população de Pimenta Bueno e região, também foi citado como uma das principais realizações da sua administração, mas que devido a falta de compromisso dos políticos de Brasília ainda não está funcionando. “Depois de 20 anos de obra parada nós concluímos o hospital, o Ministério da Saúde combinou de repassar R$ 35 milhões para equipar a unidade mas só mandou R$ 12 milhões. Fizemos concurso, a população precisa do hospital mas Brasília não nos ajuda. Podem ter certeza que isso vai mudar, se quiserem ter o meu apoio vão ter que respeitar e cumprir os compromissos assumidos com nosso povo”, disse.
Cassol finalizou seu discurso agradecendo pelo primeiro lugar em todas as pesquisas, tanto para o senado quanto Cahulla para o Governo do Estado. “Este resultado é fruto do nosso trabalho, é um reconhecimento por tudo que já fizemos enquanto os adversários ficam anunciando que vão fazer se forem eleitos. Muito obrigado e podem ter certeza que vamos fazer muito mais”, finalizou.
Durante o restante do dia Cassol e Cahulla estariam em Pimenta Bueno visitando lojas, empresas do ramo de confecção e fazendo reuniões com trabalhadores e associações diversas para levar suas propostas e conversar com seus eleitores. À tarde, às 16:00 horas, Cassol reúne-se com moradores de São Felipe, e à noite, às 20:00 horas, faz comício em Alto Alegre dos Parecis.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025
A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)