Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

ELEIÇÕES 2010: Confúcio deixa Prefeitura sob aplausos e homenagens


 

Pré-candidato ao governo pelo PMDB, ex-prefeito promete oposição de resultados

Sob intensos aplausos e após receber diversas homenagens de entidades como a maçonaria e associações representantivas, o ex-prefeito Confúcio Moura transmitiu o cargo ao seu vice, Márcio Raposo, para se candidatar ao governo do Estado. Logo em seu primeiro discurso como ex-prefeito e pré-candidato pelo PMDB, Confúcio Moura prometeu uma “oposição de resultados”. 

Ao explicar o que será esta oposição de resultados, o ex-prefeito disse que não será “aquela postura mal-criada, raivosa e rasteira, mas sim, propositiva”. Para exemplificar, criticou alguns programas do governo estadual que, para ele, estão equivocados. Dentre eles, citou o Fundo de Investimento no Transporte e Habitação (Fitha), que “não repassa o que deveria às prefeituras”. Confúcio disse que num eventual governo dele, “cada município terá seu repasse automaticamente. Ninguém precisará ficar implorando favores”. 

O pré-candidato peemedebista criticou também o transporte escolar atual. Para ele, o governador “faz cortesia com chapéu alheio. O município tem direito ao serviço, mas não hora de repassar o dinheiro é aquele parto atravessado. No governo, ao invés da truculência, vamos discutir com os prefeitos suas necessidades. São eles quem sabem delas. A principal é a saúde, a grande calamidade do Estado”, observou. 

Confúcio disse ainda que em seu programa de governo fará constar “o maior programa de reflorestamento do Estado. Vamos sair de estado desmatador para amigo do meio ambiente. Segundo ele, o próximo governante precisa ter uma visão de futuro para não ser surpreendido quando acabarem os grandes empreendimentos que estão sendo feitos, como as usinas do rio Madeira.

Ações

No balanço das principais ações que apresentou à população, Confúcio demonstrou o que é ser um homem de visão. Citou a implantação do sistema de internet grátis em toda a cidade, o sistema de vigilância com câmeras instaladas em diversas ruas, a guarda-municipal que se dedica a ensinar civilidade aos moradores, principalmente aos motoristas; a educação integral, programa adotado em quatro escolas, onde os turnos diários são de dez horas; certificação dos produtos da agricultura familiar; a compra direta de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar; o projeto Meu Cantinho, por meio do qual as famílias de baixa renda têm direito a casa própria ao custo de R$ 100 ao mês e o Banco do Povo, premiado pelo Sebrae na última segunda-feira como o programa mais eficiente do estado para a geração de emprego e renda.

Fonte: Valbran Júnior

Mais Sobre Municípios

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est