Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ecoponto recebe mais de 720 toneladas de pneus por ano


 
O Ecoponto (centro de coleta) é um local para o armazenamento de pneus velhos e sem utilização, administrado pela secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMA) da Prefeitura de Ariquemes.

O local existe no município desde 2008. “Nele o material é catalogado, separado e depois enviado para empresas de reciclagem nos estados do Mato Grosso e Goiás. Por mês são recebidas 60 toneladas de pneus”, explica o engenheiro ambiental, Glauco Rodrigo Kozerski.

Os pneus inutilizados expostos a céu aberto podem contribuir para a proliferação de mosquitos da dengue, e, se queimados, podem causar problemas de saúde por ter poluentes tóxicos. “Jogar pneus em terrenos baldios ou cursos da água (igarapés e rios) é crime ambiental e poderá ser multado pela fiscalização ambiental”, enfatiza o engenheiro.

O município recebe mais de 720 toneladas de pneus por ano. “O Ecoponto fica localizado na avenida Capitão Sílvio, quadra quatro, no Setor das Grandes Áreas – próximo à subestação da Ceron”, fala o secretário do Meio Ambiente, Amauri Guedes.

Ariquemes está em período de muitas chuvas, a comunidade deve colaborar para o combate aos focos dos mosquitos da dengue. “São atos simples, mas que surtem efeitos positivos, então se em sua casa ou empresa tem pneus sem utilização, levo-os ao Ecoponto. Vamos colaborar para uma cidade mais limpa”, fala o Prefeito Márcio Raposo.

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce