Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Duelo da Fronteira: Turismo confirma construção de galpões


O ministro do Turismo Gastão Vieira firmou compromisso com o secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), Emanuel Neri para a construção de dois galpões para o Festival Duelo da Fronteira que acontece no município de Guajará-Mirim. A afirmação ocorreu durante reunião em Brasília, nesta quarta-feira (19), que também contou com a presença do senador licenciado, Valdir Raupp, da deputada federal Marinha Raupp e do senador em exercício, Tomás Correia.

Gente de Opinião

O valor da proposta é de R$ 2 milhões, e segundo a expectativa do Ministério para a festa de 2013, o Duelo da Fronteira, como é conhecido o Festival Folclórico de Guajará Mirim, contará com os galpões novos. "Rondônia é um Estado promissor e precisamos melhorar a infraestrutura e vamos buscar esta melhoria", afirmou. O Ministro assegurou que incluirá os projetos no sistema após as eleições municipais.

"Os dois galpões servirão como oficinas para a construção e armazenagem das fantasias destinadas aos grupos que se apresentarão", disse Emanuel Neri. Para ele, os locais serão idênticos aos barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro, onde cada escola tem um espaço independente.

A deputada federal Marinha Raupp solicitou apoio ao Ministério para um diagnóstico que possa elencar as potencialidades do Estado de Rondônia no que diz respeito ao turismo. Para a deputada, o resultado deste estudo mostrará as oportunidades turísticas de Rondônia que ainda são pouco conhecidas, como o Duelo da Fronteira.

Duelo da Fronteira

O evento teve início em 1994, como uma mostra cultural e tornou-se festival em 1998. As apresentações são o duelo entre os bois Malhadinho (Azul) e Flor do Campo (vermelho) que ocorrem sempre no segundo fim de semana de agosto.

Fonte: Decom

 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel