Quinta-feira, 20 de setembro de 2012 - 20h20
O valor da proposta é de R$ 2 milhões, e segundo a expectativa do Ministério para a festa de 2013, o Duelo da Fronteira, como é conhecido o Festival Folclórico de Guajará Mirim, contará com os galpões novos. "Rondônia é um Estado promissor e precisamos melhorar a infraestrutura e vamos buscar esta melhoria", afirmou. O Ministro assegurou que incluirá os projetos no sistema após as eleições municipais.
"Os dois galpões servirão como oficinas para a construção e armazenagem das fantasias destinadas aos grupos que se apresentarão", disse Emanuel Neri. Para ele, os locais serão idênticos aos barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro, onde cada escola tem um espaço independente.
A deputada federal Marinha Raupp solicitou apoio ao Ministério para um diagnóstico que possa elencar as potencialidades do Estado de Rondônia no que diz respeito ao turismo. Para a deputada, o resultado deste estudo mostrará as oportunidades turísticas de Rondônia que ainda são pouco conhecidas, como o Duelo da Fronteira.
Duelo da Fronteira
O evento teve início em 1994, como uma mostra cultural e tornou-se festival em 1998. As apresentações são o duelo entre os bois Malhadinho (Azul) e Flor do Campo (vermelho) que ocorrem sempre no segundo fim de semana de agosto.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo
A Prefeitura de Porto Velho realizou, na tarde desta segunda-feira (10), uma coletiva de imprensa para apresentar as ações na gestão dos resíduos sóli
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)