Terça-feira, 11 de agosto de 2009 - 11h03
Diretora de escola acusada de assédio moral diz que tem "costas quentes" e é mantida no cargo
Mesmo tendo sido acusada de assédio moral e de abuso por quase todos os professores e técnicos da Escola Estadual Cecília Meireles, de Vilhena, a diretora Elizéia Oliveira de Moura foi mantida no cargo.
Após uma confusão ocorrida na escola, que resultou na suspensão das aulas, a diretoria do Sintero na Regional Cone Sul foi chamada, deparando-se com uma situação insustentável.
Os diretores regionais do Sintero, João Assis da Silva e Francisca Diniz compareceram à escola e alertaram que esta não é a primeira denúncia que recebem sobre o comportamento reprovável da diretora.
Com exceção de uma funcionária, que por medo não se manifesta, todos os demais integrantes da escola são testemunhas das palavras e dos atos impróprios praticados pela diretora durante o expediente.
Nem a vice-diretora, Laurita de Lima, suportou o assédio moral e pediu exoneração. Em uma carta emocionada enviada a uma amiga, a ex-vice-diretora narra os momentos de terror que viveu na escola, inclusive quando foi proibida de participar de eventos como a Feira do Empreendedorismo. A carta também denuncia que na escola não se pode, inclusive, conversar com determinadas pessoas sem receber repreensão da diretora.
De acordo com o relato repassado à direção do Sintero, a diretora chama professores e funcionários de incompetentes, grita com os subordinados, e afirma que manda e que ninguém mexe com ela porque "tem costas quentes".
As atitudes da diretora, mesmo contrariando a lei, têm o apoio do Secretario Executivo do Estado para o Cone Sul, Ilário Bodanese e da Representante da Secretaria Estadual de Educação, Vera Lucia Azevedo.
As duas "autoridades" também foram chamadas no auge da confusão e confirmaram as "costas quentes" da diretora, mantendo Elizéia no cargo em detrimento de toda a situação criada.
Convidada a participar de reuniões com os professores e funcionários para resolver a situação, a diretora fugiu, dizendo que não autorizou a realização da reunião.
De acordo com a direção do Sintero, nem a Representação de Ensino nem a Secretaria Executiva do Estado para o Cone Sul demonstrou interesse em resolver a situação.
Na manhã desta terça-feira o caso será levado ao Ministério Público e poderá resultar em uma ação judicial.
Fonte: Adércio Dias
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)