Porto Velho (RO) sábado, 16 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

DETRAN realiza encontro com Centros de Formação de Condutores



Com o objetivo de estimular a prática profissional comprometida com a educação para o trânsito e esclarecer dúvidas sobre a legislação vigente pertinente à formação de condutores, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) promoveu ontem e hoje (4,5) o 3º Encontro Estadual de Profissionais de Formação de Condutores (CFCs). O evento aconteceu em Ji-Paraná, no auditório do hotel Máximus e reuniu representantes das 185 CFCs do Estado, especialistas, servidores e autoridades ligadas à área de trânsito. 

A solenidade de abertura do evento, realizada na noite da última sexta-feira (4) reuniu autoridades políticas do Estado, como o vice-governador João Cahulla (PPS), senador Expedito Junior (PR), deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB), Tiziu Jidalias (PMDB) e Luizinho Goebel (PV), secretária de Assuntos Estratégicos Jaqueline Cassol, secretário Regional de Estado Ari Saraiva, prefeito em exercício de Ji-Paraná José Otônio (PSDB), entre outras autoridades. 

Durante a programação, os participantes tiveram acesso a conteúdos sobre o trânsito, legislação e educação para o trânsito, destacada durante o encontro pelo trabalho feito pela autarquia, que desenvolve projetos educativos em todas as cidades do Estado. 

O diretor-geral do Detran, Joarez Jardim, destacou no evento que os CFCs são os responsáveis pela formação e devem dar importância à conscientização do futuro motorista. Ele também destacou a integração que vem sendo feita entre CFCs e o órgão para se realize um bom trabalho. “A intenção é repassar os procedimentos, esclarecer dúvidas sobre a legislação e aproximar mais os CFCs do Detran para que a população ganhe com a qualidade dos serviços”, destacou o diretor. 

A programação contou com uma palestra motivacional com o professor renomado nacionalmente, Geninho Goes de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Hoje (5), as atividades se destacaram com oficina de Monitoramento Pedagógico, com a professora Shiela da Costa Oliveira de Brasília. Explanação da Legislação de Trânsito, com o professor Sidnei Schmidt de Florianópolis, Santa Catarina e no encerramento sobre o sistema de Captura online, sistema que permite capturar as impressões digitais, assinatura e imagens nos processos de habilitação. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest