Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

DETRAN presente na 24 ª EXPOVIL


                                      

Representantes de várias entidades apoiaram o stand do DETRAN no Cone Sul
 
O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RO), em parceria com a Educação de Trânsito e a SEMTRAN (Secretária de Trânsito) estiveram presentes na Exposição Agropecuária de Vilhena durante toda a semana da feira, que aconteceu de 27 de junho a 5 de julho de 2009.

O stand do DETRAN, foi um dos mais visitados durante os 7 dias de feira, recebendo cerca de cinco mil pessoas por dia. O principal objetivo do evento era de levar educação de trânsito para todos os participantes.

Contando com o apoio de 8 soldados do Batalhão do TG (Tiro de Guerra),  a equipe de 7 servidores da Ciretran de Vilhena, coordenados pelo Chefe Pedro Martins, desenvolveram várias brincadeiras ao visitantes do stand. Filmes e bingos educativos, músicas, desenhos e sorteio de brindes foram algumas das atividades desenvolvidas no local. Vários kits foram elaborados e distribuídos ao longo da feira para as crianças, jovens e adultos que participavam das brincadeiras e perguntas.

Para o coordenador geral de Educação de Trânsito, Valter Duarte, que esteve presente em todos os dias do evento, juntamente com sua equipe vinda de Porto Velho, o resultado da feira foi positivo. “Nossa proposta de educação para o trânsito dentro das feiras, tem mostrado que a população está se conscientizando com as normas de trânsito” afirmou Duarte.

Alguns brindes como bicicletas e capacetes de moto e bicicleta, atraíram bastante público fazendo do stand um sucesso de visitação. O ganhador do capacete de bicicleta, Gutierrez de Sousa de 12 anos, disse que não sabia da importância do uso de acessórios para andar de bicicleta. “Eu não sabia que era preciso de acessórios pra andar na minha bicicleta, mas agora depois que visitei o stand do Detran, vou brincar com segurança”, disse o menino.

O diretor geral do Detran, Joarez Jardim, juntamente com o Deputado Estadual, Luizinho Goebel, visitaram o stand da autarquia e participaram das atividades. “Vamos dar continuidade à este trabalho em todas as outras feiras do Estado, pois o governador Ivo Cassol quer qualidade de vida e mais segurança  para todos” , concluiu Jardim.
 

PROGRAMAÇÃO

Nos próximos dias a equipe da Educação de Trânsito do DETRAN/RO, vai continuar suas atividades nos municípios de Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé.

Fonte: Ascom


Gente de OpiniãoDomingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Gente de Opinião Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)