Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

DETRAN presente na 24 ª EXPOVIL


                                      

Representantes de várias entidades apoiaram o stand do DETRAN no Cone Sul
 
O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RO), em parceria com a Educação de Trânsito e a SEMTRAN (Secretária de Trânsito) estiveram presentes na Exposição Agropecuária de Vilhena durante toda a semana da feira, que aconteceu de 27 de junho a 5 de julho de 2009.

O stand do DETRAN, foi um dos mais visitados durante os 7 dias de feira, recebendo cerca de cinco mil pessoas por dia. O principal objetivo do evento era de levar educação de trânsito para todos os participantes.

Contando com o apoio de 8 soldados do Batalhão do TG (Tiro de Guerra),  a equipe de 7 servidores da Ciretran de Vilhena, coordenados pelo Chefe Pedro Martins, desenvolveram várias brincadeiras ao visitantes do stand. Filmes e bingos educativos, músicas, desenhos e sorteio de brindes foram algumas das atividades desenvolvidas no local. Vários kits foram elaborados e distribuídos ao longo da feira para as crianças, jovens e adultos que participavam das brincadeiras e perguntas.

Para o coordenador geral de Educação de Trânsito, Valter Duarte, que esteve presente em todos os dias do evento, juntamente com sua equipe vinda de Porto Velho, o resultado da feira foi positivo. “Nossa proposta de educação para o trânsito dentro das feiras, tem mostrado que a população está se conscientizando com as normas de trânsito” afirmou Duarte.

Alguns brindes como bicicletas e capacetes de moto e bicicleta, atraíram bastante público fazendo do stand um sucesso de visitação. O ganhador do capacete de bicicleta, Gutierrez de Sousa de 12 anos, disse que não sabia da importância do uso de acessórios para andar de bicicleta. “Eu não sabia que era preciso de acessórios pra andar na minha bicicleta, mas agora depois que visitei o stand do Detran, vou brincar com segurança”, disse o menino.

O diretor geral do Detran, Joarez Jardim, juntamente com o Deputado Estadual, Luizinho Goebel, visitaram o stand da autarquia e participaram das atividades. “Vamos dar continuidade à este trabalho em todas as outras feiras do Estado, pois o governador Ivo Cassol quer qualidade de vida e mais segurança  para todos” , concluiu Jardim.
 

PROGRAMAÇÃO

Nos próximos dias a equipe da Educação de Trânsito do DETRAN/RO, vai continuar suas atividades nos municípios de Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé.

Fonte: Ascom


Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)