Terça-feira, 21 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Descaso das autoridades com ponte do Rio Arara


A deputada estadual Ana da 8 (PTdoB) fez duras criticas e mais uma cobrança das autoridades federais em relação à recuperação da ponte do Rio Arara, localizada na BR-425 que dá acesso a várias localidades na região do Vale do Mamoré e que está prestes a cair.

O desabafo da parlamentar aconteceu na tarde desta terça-feira (10), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, quando ela voltou a cobrar atenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte- DNIT- em relação a esta solicitação dos moradores da região. “Já estive em Brasília, onde mantive audiência com representantes do Dnit que garantiram atendimento imediato, mas o que temos visto até hoje é muita enrolação e nada de ação efetiva”, disse.

Outro ponto abordado pela deputada é o fato da estrutura da ponte apresentar risco de acidente para quem passa pelo local. “Temos ao longo da ponte vários trechos danificados e como a estrutura é de madeira isso causa insegurança. Em muitas partes é preciso desviar, mas como desviar em cima de uma ponte?” Indagou.

Ana da 8 pediu empenho da bancada Federal de Deputados e Senadores, para um posicionamento firme em relação a esse problema. Afirmou que os representantes tem respaldo para defender essa bandeira, pois os moradores de toda região não aguentam mais tanto descaso.

De acordo ainda com a deputada, os moradores, em forma de protesto, atearam fogo na cabeceira da ponte, semana passada, o que deixou a estrutura em situação ainda pior. “Essa ponte é a única via de acesso para Guajará-Mirim e Nova Mamoré e por conta dessa situação, os turistas estão deixando de viajar para compras na Bolívia. A economia da nossa região está prejudicada e todos pagam pelo abandono”, encerrou.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 21 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo 152 novas oportunidades de empreg

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Gente de Opinião Terça-feira, 21 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)