Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Descaso das autoridades com ponte do Rio Arara


A deputada estadual Ana da 8 (PTdoB) fez duras criticas e mais uma cobrança das autoridades federais em relação à recuperação da ponte do Rio Arara, localizada na BR-425 que dá acesso a várias localidades na região do Vale do Mamoré e que está prestes a cair.

O desabafo da parlamentar aconteceu na tarde desta terça-feira (10), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, quando ela voltou a cobrar atenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte- DNIT- em relação a esta solicitação dos moradores da região. “Já estive em Brasília, onde mantive audiência com representantes do Dnit que garantiram atendimento imediato, mas o que temos visto até hoje é muita enrolação e nada de ação efetiva”, disse.

Outro ponto abordado pela deputada é o fato da estrutura da ponte apresentar risco de acidente para quem passa pelo local. “Temos ao longo da ponte vários trechos danificados e como a estrutura é de madeira isso causa insegurança. Em muitas partes é preciso desviar, mas como desviar em cima de uma ponte?” Indagou.

Ana da 8 pediu empenho da bancada Federal de Deputados e Senadores, para um posicionamento firme em relação a esse problema. Afirmou que os representantes tem respaldo para defender essa bandeira, pois os moradores de toda região não aguentam mais tanto descaso.

De acordo ainda com a deputada, os moradores, em forma de protesto, atearam fogo na cabeceira da ponte, semana passada, o que deixou a estrutura em situação ainda pior. “Essa ponte é a única via de acesso para Guajará-Mirim e Nova Mamoré e por conta dessa situação, os turistas estão deixando de viajar para compras na Bolívia. A economia da nossa região está prejudicada e todos pagam pelo abandono”, encerrou.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)