Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputados querem agilizar liberação de recursos para aeroporto de Ji-Paraná


   

O Deputado Federal Anselmo de Jesus (PT), juntamente com o coordenador da Bancada de Rondônia, Deputado Eduardo Valverde (PT), participarão amanhã, 08/04, de audiência com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, para tratar das obras de reestruturação e ampliação do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná (RO).

De acordo com Anselmo de Jesus, a reunião tem por objetivo agilizar o processo de liberação dos recursos necessários para o início das obras o mais rápido possível.

Atualmente a administração financeira fica a cargo do Comando da Aeronáutica e a aplicação e fiscalização desses recursos sob a administração da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC.

Durante a audiência, o Deputado Anselmo pretende sensibilizar o Ministro Nelson Jobim quanto aos benefícios que tais obras trarão para a região central de Rondônia, tais como a ampliação do número de vôos diários, da oferta de negócios, do aquecimento das economias locais e também a redução dos 380Km de distância para o aeroporto da capital, Porto Velho.

Fonte: Luciane Machado

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)