Sexta-feira, 2 de outubro de 2015 - 15h25
O vice-presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, deputado Só na Bença (PMDB) recebeu denúncias do caos na saúde dos seguintes vereadores: Cássia Gomes dos Santos (PMDB), Eneir Martins (PSDB) e Moises Zalen Oliveira Sote (PDT).
Segundo os vereadores a população de Jaru que precisa de atendimento tem que aguardar por longas horas para falar com o médico. Isso porque a penas um profissional atende no Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas no final de semana.
O vereador Eneir Martins disse que a região está desprotegida de atendimento de maior gravidade por falta de especialistas e UTI, e que os óbitos na maioria das vezes e por falta de atendimento adequado e a população está desassistida devido à má gestão do recurso público.
De acordo com Deputado Só na Bença “Temos que discutir os problemas com os poderes e com a sociedade, afim de buscar uma solução que beneficie a população, não podemos ficar de braços cruzados a espera de soluções mágicas”, destacou.
Os vereadores convidaram o Deputado Só na Bença e toda a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social para estarem presente no próximo dia 5 de outubro às 14 horas para uma audiência pública para debaterem a situação do Hospital Municipal de Jaru que acontecerá no Plenário da Câmara municipal.
A audiência tem como objetivo avaliar metas e resultados, que determinou a justiça sobre a interdição do hospital municipal devido as irregularidades apontadas pelos técnicos da Agencia Estadual de Vigilância Sanitária – Agevisa.
Além da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa foram convidados também, o Ministério Público, Secretária do Estado de Saúde – SESAU, Agevisa, Cremero, Corpo de Bombeiros e toda população local.
Fonte: [ Jean Carla Costa ]
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul
José Cauê Rabelo, 18 anos, jovem morador do bairro Esperança da Comunidade, na periferia da capital de Rondônia, está prestes a realizar o sonho de co
O 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo também abriu portas e reacendeu a esperança no coração de muitas pessoas com deficiência (PcD) que acalentav