Terça-feira, 16 de agosto de 2011 - 06h40
O deputado estadual Jesualdo Pires acompanhou o trabalho de recuperação da Linha do km 16 em Ji-Paraná que está sendo executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).
Inserida no Projeto Estradão, a Linha do km 16 é uma importante via de acesso ao distrito de Rondominas (em Ouro Preto do Oeste), à Linha 153 (pertencente à RO-133) e às linhas 203, 204, 205, 206, 207, entre outras, além da Escola Pólo Municipal Paulo Freire que atende cerca de 300 alunos.
O gerente operacional do DER, Paulo Barros, enfatizou que a inserção da Linha do km 16 no Projeto Estradão é importante também porque desafoga o tráfego na Linha do km 12 que é estadualizada e tem movimento intenso de veículos.
O deputado Jesualdo Pires destacou a importância do Projeto Estradão, dizendo que “há um cuidado muito grande do DER no trabalho desenvolvido no Estradão de ouvir a população diretamente atendida e melhorar significativamente a trafegabilidade”. Ele ainda disse que o Projeto Estradão é a materialização do objetivo de se criar uma infra-estrutura voltada à sustentabilidade.
No caso da Linha do km 16, a participação popular foi fundamental, além das reivindicações dos moradores, o poder público municipal, Prefeitura e Câmara de Vereadores, está auxiliando e acompanhando o serviço que está sendo executado pela 8ª Residência Regional do DER na reestruturação da via.
“O diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, consciente da situação da Linha, incluiu esses 14 quilômetros no Projeto Estradão depois que o DER reconstruiu duas pontes sobre o igarapé Boa Vista em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná”, explicou Paulo Barros.
Ele ainda agradeceu o empenho do secretário de Obras, Assis Canuto, e do vereador Josiel de Brito e a agilidade com que o trabalho de reconstrução das pontes na Linha do km 16 foi feito.
O gerente operacional do DER ainda lembrou o apoio e a rapidez da Assembleia na questão da gratificação dos funcionários do Departamento. “Os deputados tiveram a sensibilidade de ver a situação em que ficaram os servidores comissionados e cedidos ao DER sem a gratificação por produtividade
O deputado reafirmou, ainda, a disposição sua e de toda a Assembleia Legislativa de trabalhar com parcerias. “Temos uma demanda crescente de serviços em Rondônia, a população precisa do suporte público de infra-estrutura e estamos juntos neste trabalho”, concluiu o deputado estadual.
Fonte: Luiz Augusto Rocha
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)