Terça-feira, 16 de agosto de 2011 - 06h40
O deputado estadual Jesualdo Pires acompanhou o trabalho de recuperação da Linha do km 16 em Ji-Paraná que está sendo executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).
Inserida no Projeto Estradão, a Linha do km 16 é uma importante via de acesso ao distrito de Rondominas (em Ouro Preto do Oeste), à Linha 153 (pertencente à RO-133) e às linhas 203, 204, 205, 206, 207, entre outras, além da Escola Pólo Municipal Paulo Freire que atende cerca de 300 alunos.
O gerente operacional do DER, Paulo Barros, enfatizou que a inserção da Linha do km 16 no Projeto Estradão é importante também porque desafoga o tráfego na Linha do km 12 que é estadualizada e tem movimento intenso de veículos.
O deputado Jesualdo Pires destacou a importância do Projeto Estradão, dizendo que “há um cuidado muito grande do DER no trabalho desenvolvido no Estradão de ouvir a população diretamente atendida e melhorar significativamente a trafegabilidade”. Ele ainda disse que o Projeto Estradão é a materialização do objetivo de se criar uma infra-estrutura voltada à sustentabilidade.
No caso da Linha do km 16, a participação popular foi fundamental, além das reivindicações dos moradores, o poder público municipal, Prefeitura e Câmara de Vereadores, está auxiliando e acompanhando o serviço que está sendo executado pela 8ª Residência Regional do DER na reestruturação da via.
“O diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, consciente da situação da Linha, incluiu esses 14 quilômetros no Projeto Estradão depois que o DER reconstruiu duas pontes sobre o igarapé Boa Vista em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná”, explicou Paulo Barros.
Ele ainda agradeceu o empenho do secretário de Obras, Assis Canuto, e do vereador Josiel de Brito e a agilidade com que o trabalho de reconstrução das pontes na Linha do km 16 foi feito.
O gerente operacional do DER ainda lembrou o apoio e a rapidez da Assembleia na questão da gratificação dos funcionários do Departamento. “Os deputados tiveram a sensibilidade de ver a situação em que ficaram os servidores comissionados e cedidos ao DER sem a gratificação por produtividade
O deputado reafirmou, ainda, a disposição sua e de toda a Assembleia Legislativa de trabalhar com parcerias. “Temos uma demanda crescente de serviços em Rondônia, a população precisa do suporte público de infra-estrutura e estamos juntos neste trabalho”, concluiu o deputado estadual.
Fonte: Luiz Augusto Rocha
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada