Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Jesualdo acompanha trabalho do Projeto Estradão



O deputado estadual Jesualdo Pires acompanhou o trabalho de recuperação da Linha do km 16 em Ji-Paraná que está sendo executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).Deputado Jesualdo acompanha trabalho do Projeto Estradão  - Gente de Opinião

Inserida no Projeto Estradão, a Linha do km 16 é uma importante via de acesso ao distrito de Rondominas (em Ouro Preto do Oeste), à Linha 153 (pertencente à RO-133) e às linhas 203, 204, 205, 206, 207, entre outras, além da Escola Pólo Municipal Paulo Freire que atende cerca de 300 alunos.

O gerente operacional do DER, Paulo Barros, enfatizou que a inserção da Linha do km 16 no Projeto Estradão é importante também porque desafoga o tráfego na Linha do km 12 que é estadualizada e tem movimento intenso de veículos.

O deputado Jesualdo Pires destacou a importância do Projeto Estradão, dizendo que “há um cuidado muito grande do DER no trabalho desenvolvido no Estradão de ouvir a população diretamente atendida e melhorar significativamente a trafegabilidade”. Ele ainda disse que o Projeto Estradão é a materialização do objetivo de se criar uma infra-estrutura voltada à sustentabilidade.

No caso da Linha do km 16, a participação popular foi fundamental, além das reivindicações dos moradores, o poder público municipal, Prefeitura e Câmara de Vereadores, está auxiliando e acompanhando o serviço que está sendo executado pela 8ª Residência Regional do DER na reestruturação da via.

“O diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, consciente da situação da Linha, incluiu esses 14 quilômetros no Projeto Estradão depois que o DER reconstruiu duas pontes sobre o igarapé Boa Vista em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná”, explicou Paulo Barros.

Ele ainda agradeceu o empenho do secretário de Obras, Assis Canuto, e do vereador Josiel de Brito e a agilidade com que o trabalho de reconstrução das pontes na Linha do km 16 foi feito.

O gerente operacional do DER ainda lembrou o apoio e a rapidez da Assembleia na questão da gratificação dos funcionários do Departamento. “Os deputados tiveram a sensibilidade de ver a situação em que ficaram os servidores comissionados e cedidos ao DER sem a gratificação por produtividade

O deputado reafirmou, ainda, a disposição sua e de toda a Assembleia Legislativa de trabalhar com parcerias. “Temos uma demanda crescente de serviços em Rondônia, a população precisa do suporte público de infra-estrutura e estamos juntos neste trabalho”, concluiu o deputado estadual.

Fonte: Luiz Augusto Rocha
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)