Sexta-feira, 21 de junho de 2013 - 16h10
(Brasília, 21/06/13) A deputada federal Marinha Raupp(PMDB-RO) conseguiu nesta quinta-feira(20) junto ao Comandante da Aeronáutica, Junito Saito, uma autorização para tomada dos trabalhos de recuperação do Aeroporto de Guajara-Mirim, que havia sido interditado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC).
Para que fossem executadas as obras de recuperação da pista e a devida sinalização seria necessário a emissão do Notam - documento emitido pela aeronáutica.
Sempre com o apoio do senador Valdir Raupp, a deputada Marinha participou de várias audiências em Brasília visando conseguir os recursos para as obras de recuperação do referido aeroporto.
A deputada esteve, inclusive, em audiência na ANAC com o diretor presidente, Marcelo Guranys, quando pediu o devido empenho para que o aeroporto de Guajara-MIrim retornasse às suas operações de pousos e decolagens. Com a liberação do Notam, ficou resolvida a desinterdiçäo para inicio dos trabalhos.
Quando a ANAC interditou o aeroporto de Guajara-Mirim, o custo para recuperação passava de R$ 4 milhões. Tivemos uma audiência com o presidente da ANAC, Marcelo Guaranys e sua equipe com as presenças do Secretário de Saúde de Rondônia, Williames Pimentel e do sr Rubem, da Fecomércio para sensibilizar o órgão para fazer a desinterdiçao do aeroporto.
“Solicitamos que fossem feitas as ações emergenciais da recuperação da pista, pois o operador do governo de Rondônia/DER não tinha o aporte de recursos para cumprir as exigências”, informou a deputada. A ANAC concordou que fizessem uma lama asfáltica e a sinalização da pista pelo operador/governo de RO/DER. A prefeitura de Guajará caberia designar um servidor para acompanhar pousos e decolagens, depois da desinterdiçao.
“Para nossa surpresa, ainda seria necessário uma autorização chamada NOTAM. Protocolamos oficio ao Brigadeiro que autorizou de imediato a emissão da autorização esperada”, afirmou a deputada Marinha Raupp.
Fonte: Ascom
Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações
Em decorrência do período de calamidade pública e o aumento de mortes causadas pela Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Dese
IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual
Atenta a elevação no número de infectados pela Covid 19, a Prefeitura de Porto Velho por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos co
Prefeito Hildon Chaves restabelece desconto de 20% sobre IPTU e TRSD
Considerando o momento econômico que estamos passando em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secret
Prefeito Hildon Chaves empossa secretariado para novo mandato
Na manhã desta quarta-feira (6), o prefeito Hildon Chaves e seu vice, Maurício Carvalho deram posse ao secretariado para o exercício do novo mandato 2