Sexta-feira, 21 de junho de 2013 - 16h10
(Brasília, 21/06/13) A deputada federal Marinha Raupp(PMDB-RO) conseguiu nesta quinta-feira(20) junto ao Comandante da Aeronáutica, Junito Saito, uma autorização para tomada dos trabalhos de recuperação do Aeroporto de Guajara-Mirim, que havia sido interditado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC).
Para que fossem executadas as obras de recuperação da pista e a devida sinalização seria necessário a emissão do Notam - documento emitido pela aeronáutica.
Sempre com o apoio do senador Valdir Raupp, a deputada Marinha participou de várias audiências em Brasília visando conseguir os recursos para as obras de recuperação do referido aeroporto.
A deputada esteve, inclusive, em audiência na ANAC com o diretor presidente, Marcelo Guranys, quando pediu o devido empenho para que o aeroporto de Guajara-MIrim retornasse às suas operações de pousos e decolagens. Com a liberação do Notam, ficou resolvida a desinterdiçäo para inicio dos trabalhos.
Quando a ANAC interditou o aeroporto de Guajara-Mirim, o custo para recuperação passava de R$ 4 milhões. Tivemos uma audiência com o presidente da ANAC, Marcelo Guaranys e sua equipe com as presenças do Secretário de Saúde de Rondônia, Williames Pimentel e do sr Rubem, da Fecomércio para sensibilizar o órgão para fazer a desinterdiçao do aeroporto.
“Solicitamos que fossem feitas as ações emergenciais da recuperação da pista, pois o operador do governo de Rondônia/DER não tinha o aporte de recursos para cumprir as exigências”, informou a deputada. A ANAC concordou que fizessem uma lama asfáltica e a sinalização da pista pelo operador/governo de RO/DER. A prefeitura de Guajará caberia designar um servidor para acompanhar pousos e decolagens, depois da desinterdiçao.
“Para nossa surpresa, ainda seria necessário uma autorização chamada NOTAM. Protocolamos oficio ao Brigadeiro que autorizou de imediato a emissão da autorização esperada”, afirmou a deputada Marinha Raupp.
Fonte: Ascom
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)