Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado consegue liberação do aeroporto de G.Mirim


(Brasília, 21/06/13) A deputada federal Marinha Raupp(PMDB-RO) conseguiu nesta quinta-feira(20) junto ao Comandante da Aeronáutica, Junito Saito, uma autorização para tomada dos trabalhos de recuperação do Aeroporto de Guajara-Mirim, que havia sido interditado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC).

Para que fossem executadas as obras de recuperação da pista e a devida sinalização seria necessário a emissão do Notam - documento emitido pela aeronáutica.

Sempre com o apoio do senador Valdir Raupp, a deputada Marinha participou de várias audiências em Brasília visando conseguir os recursos para as obras de recuperação do referido aeroporto.

A deputada esteve, inclusive, em audiência na ANAC com o diretor presidente, Marcelo Guranys, quando pediu o devido empenho para que o aeroporto de Guajara-MIrim retornasse às suas operações de pousos e decolagens. Com a liberação do Notam, ficou resolvida a desinterdiçäo para inicio dos trabalhos.

Quando a ANAC interditou o aeroporto de Guajara-Mirim, o custo para recuperação passava de R$ 4 milhões. Tivemos uma audiência com o presidente da ANAC, Marcelo Guaranys e sua equipe com as presenças do Secretário de Saúde de Rondônia, Williames Pimentel e do sr Rubem, da Fecomércio para sensibilizar o órgão para fazer a desinterdiçao do aeroporto.

“Solicitamos que fossem feitas as ações emergenciais da recuperação da pista, pois o operador do governo de Rondônia/DER não tinha o aporte de recursos para cumprir as exigências”, informou a deputada. A ANAC concordou que fizessem uma lama asfáltica e a sinalização da pista pelo operador/governo de RO/DER. A prefeitura de Guajará caberia designar um servidor para acompanhar pousos e decolagens, depois da desinterdiçao.

“Para nossa surpresa, ainda seria necessário uma autorização chamada NOTAM. Protocolamos oficio ao Brigadeiro que autorizou de imediato a emissão da autorização esperada”, afirmou a deputada Marinha Raupp.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce