Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Democratas confirmam Magno em Ouro Preto


O Democratas (DEM) vai participar do processo eleitoral em 2008, tem uma lista de pretensos candidatos a vereança, e o diretório confirma o nome do ex-prefeito Carlos Magno Ramos, como o pré-candidato a prefeito de Ouro Preto do Oeste.

Ainda segundo o ex-deputado estadual, e ex-vice-prefeito, empresário Genivaldo José de Souza, dirigente do DEM em Ouro Preto, existe uma corrente de forças partidárias que caminham no sentido de unirem-se ao bloco de sustentação da pré-candidatura de Magno.

“Nós vamos trabalhar apoios políticos internos e externos. Tem muita gente importante e atuante no contexto político estadual que apóia Carlos Magno e vão se manifestar favoráveis ao nosso grupo político” sinalizou Souza, citando como exemplo o prefeito de Ji-Paraná, ex-governador José de Abreu Bianco.

Em viagem a São Paulo (SP), de onde retorna hoje, o ex-prefeito de Ouro Preto condicionou seu futuro político às obrigações de cunho político – leia-se Casa Civil – e a problemas pessoais, como o tratamento de saúde que realiza há mais de um ano. “Fica difícil dar uma afirmação se ainda está apenas começando o processo eleitoral de aglutinação de siglas, mas, se o DEM entrar na disputa, certamente será porque houve articulação segura para isso acontecer” disse Carlos Magno, por telefone.

Há quase 9 meses do dia das eleições municipais, em Ouro Preto além do DEM, o PTN, do deputado Alex Testoni, tenta emplacar o nome do irmão do parlamentar, empresário Jacques Testoni; o PT apresenta a advogada Sônia Arrabal como indicada nas plenárias internas, enquanto outra meia dúzia de siglas sugerem pré-candidatos, mas se aproximam dos partidos cujos pré-candidatos lideram as intenções de votos.

Jornalista: Edmilson Rodrigues - portalouropreto.net

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento