Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Democratas confirmam Magno em Ouro Preto


O Democratas (DEM) vai participar do processo eleitoral em 2008, tem uma lista de pretensos candidatos a vereança, e o diretório confirma o nome do ex-prefeito Carlos Magno Ramos, como o pré-candidato a prefeito de Ouro Preto do Oeste.

Ainda segundo o ex-deputado estadual, e ex-vice-prefeito, empresário Genivaldo José de Souza, dirigente do DEM em Ouro Preto, existe uma corrente de forças partidárias que caminham no sentido de unirem-se ao bloco de sustentação da pré-candidatura de Magno.

“Nós vamos trabalhar apoios políticos internos e externos. Tem muita gente importante e atuante no contexto político estadual que apóia Carlos Magno e vão se manifestar favoráveis ao nosso grupo político” sinalizou Souza, citando como exemplo o prefeito de Ji-Paraná, ex-governador José de Abreu Bianco.

Em viagem a São Paulo (SP), de onde retorna hoje, o ex-prefeito de Ouro Preto condicionou seu futuro político às obrigações de cunho político – leia-se Casa Civil – e a problemas pessoais, como o tratamento de saúde que realiza há mais de um ano. “Fica difícil dar uma afirmação se ainda está apenas começando o processo eleitoral de aglutinação de siglas, mas, se o DEM entrar na disputa, certamente será porque houve articulação segura para isso acontecer” disse Carlos Magno, por telefone.

Há quase 9 meses do dia das eleições municipais, em Ouro Preto além do DEM, o PTN, do deputado Alex Testoni, tenta emplacar o nome do irmão do parlamentar, empresário Jacques Testoni; o PT apresenta a advogada Sônia Arrabal como indicada nas plenárias internas, enquanto outra meia dúzia de siglas sugerem pré-candidatos, mas se aproximam dos partidos cujos pré-candidatos lideram as intenções de votos.

Jornalista: Edmilson Rodrigues - portalouropreto.net

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai

Intervenção no bairro Tancredo Neves remove toneladas de resíduos para prevenir alagações

Intervenção no bairro Tancredo Neves remove toneladas de resíduos para prevenir alagações

O conhecido inverno amazônico começou em Porto Velho, um período marcado por chuvas intensas, rajadas de vento e problemas relacionados a alagamentos

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)