Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Decretado Estado de Emergência em Alvorada d' Oeste


 
O prefeito de Alvorada e presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Laerte Gomes, decretou na manhã desta quinta-feira (26.02) estado de emergência no município. Segundo ele, a cidade está isolada do restante do Estado por conta da inundação. 

O prefeito de Alvorada e presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Laerte Gomes, decretou na manhã desta quinta-feira (26.02) estado de emergência no município. Segundo ele, a cidade está isolada do restante do Estado por conta da inundação do Rio Muqui, que alagou a BR-429, única via de acesso até Alvorada. 

Segundo Laerte, o município está passando por situação difícil nunca vista e pede a ajuda não só da comunidade dos municípios vizinho, mas também de autoridades. De acordo com o dirigente, o comércio da cidade já está passando por um período de desabastecimento e começa a faltar gêneros alimentícios nos supermercados. 

“O tráfego pela rodovia ainda ocorre por solidariedade. Alguns agricultores estão se dispondo a ajudar na ´travessia´ da rodovia, mas é insuficiente. Precisamos de ajuda para minimizar a situação da nossa população”, disse Laerte. Na BR-429, caminhões transportam os carros pequenos e o valor pode chegar a R$ 50 por carro. 

Moradores da região do rio Muqui relatam que uma ponte de concreto, a 300 metros da ponte de madeira, seria a solução do problema. A obra foi concluída há cinco anos, mas ainda falta o aterro das duas cabeceiras. As obras de asfaltamento e estrutura da BR-429 estão previstas no PAC do Governo Federal e começam a ser feitas ainda em 2009.

Fonte: De Olho no Tempo com informações do G1
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce