Porto Velho (RO) segunda-feira, 14 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Decretado Estado de Emergência em Alvorada d' Oeste


 
O prefeito de Alvorada e presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Laerte Gomes, decretou na manhã desta quinta-feira (26.02) estado de emergência no município. Segundo ele, a cidade está isolada do restante do Estado por conta da inundação. 

O prefeito de Alvorada e presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Laerte Gomes, decretou na manhã desta quinta-feira (26.02) estado de emergência no município. Segundo ele, a cidade está isolada do restante do Estado por conta da inundação do Rio Muqui, que alagou a BR-429, única via de acesso até Alvorada. 

Segundo Laerte, o município está passando por situação difícil nunca vista e pede a ajuda não só da comunidade dos municípios vizinho, mas também de autoridades. De acordo com o dirigente, o comércio da cidade já está passando por um período de desabastecimento e começa a faltar gêneros alimentícios nos supermercados. 

“O tráfego pela rodovia ainda ocorre por solidariedade. Alguns agricultores estão se dispondo a ajudar na ´travessia´ da rodovia, mas é insuficiente. Precisamos de ajuda para minimizar a situação da nossa população”, disse Laerte. Na BR-429, caminhões transportam os carros pequenos e o valor pode chegar a R$ 50 por carro. 

Moradores da região do rio Muqui relatam que uma ponte de concreto, a 300 metros da ponte de madeira, seria a solução do problema. A obra foi concluída há cinco anos, mas ainda falta o aterro das duas cabeceiras. As obras de asfaltamento e estrutura da BR-429 estão previstas no PAC do Governo Federal e começam a ser feitas ainda em 2009.

Fonte: De Olho no Tempo com informações do G1
 

Mais Sobre Municípios

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos

Deputada Mariana Carvalho e Prefeitura assinam ordem de serviço para construção de novas praças em Porto Velho

Deputada Mariana Carvalho e Prefeitura assinam ordem de serviço para construção de novas praças em Porto Velho

Mariana Carvalho, o Prefeito Hildon Chaves e o Vice-Prefeito Maurício Carvalho assinaram nesta quarta-feira (9) a ordem de serviço para a construção d