Domingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Decretado Estado de Emergência em Alvorada d' Oeste


 
O prefeito de Alvorada e presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Laerte Gomes, decretou na manhã desta quinta-feira (26.02) estado de emergência no município. Segundo ele, a cidade está isolada do restante do Estado por conta da inundação. 

O prefeito de Alvorada e presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Laerte Gomes, decretou na manhã desta quinta-feira (26.02) estado de emergência no município. Segundo ele, a cidade está isolada do restante do Estado por conta da inundação do Rio Muqui, que alagou a BR-429, única via de acesso até Alvorada. 

Segundo Laerte, o município está passando por situação difícil nunca vista e pede a ajuda não só da comunidade dos municípios vizinho, mas também de autoridades. De acordo com o dirigente, o comércio da cidade já está passando por um período de desabastecimento e começa a faltar gêneros alimentícios nos supermercados. 

“O tráfego pela rodovia ainda ocorre por solidariedade. Alguns agricultores estão se dispondo a ajudar na ´travessia´ da rodovia, mas é insuficiente. Precisamos de ajuda para minimizar a situação da nossa população”, disse Laerte. Na BR-429, caminhões transportam os carros pequenos e o valor pode chegar a R$ 50 por carro. 

Moradores da região do rio Muqui relatam que uma ponte de concreto, a 300 metros da ponte de madeira, seria a solução do problema. A obra foi concluída há cinco anos, mas ainda falta o aterro das duas cabeceiras. As obras de asfaltamento e estrutura da BR-429 estão previstas no PAC do Governo Federal e começam a ser feitas ainda em 2009.

Fonte: De Olho no Tempo com informações do G1
 

Gente de OpiniãoDomingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci

Gente de Opinião Domingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)