Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Decretado Estado de Emergência em Alvorada d' Oeste


 
O prefeito de Alvorada e presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Laerte Gomes, decretou na manhã desta quinta-feira (26.02) estado de emergência no município. Segundo ele, a cidade está isolada do restante do Estado por conta da inundação. 

O prefeito de Alvorada e presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Laerte Gomes, decretou na manhã desta quinta-feira (26.02) estado de emergência no município. Segundo ele, a cidade está isolada do restante do Estado por conta da inundação do Rio Muqui, que alagou a BR-429, única via de acesso até Alvorada. 

Segundo Laerte, o município está passando por situação difícil nunca vista e pede a ajuda não só da comunidade dos municípios vizinho, mas também de autoridades. De acordo com o dirigente, o comércio da cidade já está passando por um período de desabastecimento e começa a faltar gêneros alimentícios nos supermercados. 

“O tráfego pela rodovia ainda ocorre por solidariedade. Alguns agricultores estão se dispondo a ajudar na ´travessia´ da rodovia, mas é insuficiente. Precisamos de ajuda para minimizar a situação da nossa população”, disse Laerte. Na BR-429, caminhões transportam os carros pequenos e o valor pode chegar a R$ 50 por carro. 

Moradores da região do rio Muqui relatam que uma ponte de concreto, a 300 metros da ponte de madeira, seria a solução do problema. A obra foi concluída há cinco anos, mas ainda falta o aterro das duas cabeceiras. As obras de asfaltamento e estrutura da BR-429 estão previstas no PAC do Governo Federal e começam a ser feitas ainda em 2009.

Fonte: De Olho no Tempo com informações do G1
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)