Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Daniela e Amorim desistem de candidaturas em Ariquemes


  
Os deputados Ernandes Amorim (federal) e Daniela Amorim (estadual), ambos do PTB, anunciaram às 14 horas desta sexta-feira (18) a retirada de suas respectivas candidaturas a vereador e prefeita de Ariquemes. De acordo com Amorim, a desistência decorre da disputa judicial que tramita desde as eleições municipais de 2004, empreendida pela oposição a ex-prefeita Daniela.

A vaga deve ser preenchida com a candidatura de Lourival Amorim, ex-presidente da Idaron. Apesar de sobrenomes idênticos eles não são parentes.

Amorim disse que havia entrado na disputa "em solidariedade" a postulação de Daniela, e da mesma forma sai, já que nessa eleição, segundo ele, não é uma disputa por votos, mas por "pendengas judiciais" empreendidas pela oposição.

"Avaliamos que nesse momento é melhor dar continuidade ao trabalho parlamentar que tanto eu quanto a deputada Daniela temos empreendido em favor de nossa região. Se ela continuasse na disputa, iria confundir a cabeça do eleitorado dado ao jogo hora favorável, hora desfavorável em razão dessa disputa que se arrasta na Justiça", disse Amorim.

O parlamentar adverte, no entanto, que sai da disputa, mas não da cena política porque se dedicará mais ainda ao trabalho parlamentar de ajudar sua região, mas também de fiscalizar as ações e, principalmente, o comportamento de seu adversário durante o pleito municipal. "Teremos mais tempo para fiscalizar e denunciar eventuais desmandos e abusos", avisa.

Quanto à postulação da deputada Daniela ele é enfático: "Ela é jovem, já foi prefeita e fez um belo trabalho por Ariquemes e hoje dar continuidade como parlamentar na Assembléia Estadual. Seu trabalho será redobrado, a população terá mais tempo para fazer juízo de valor e até comparação e, mais para frente, pode-se retornar essa postulação".

Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)