Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Curso de capacitação contempla agentes de limpeza hospitalar



A prefeitura de Cacoal, por intermédio do CEREST, Centro Regional de Saúde do Trabalhador, realiza nos dias 19 e 20 de novembro de 2009, nas dependências do Proformar, curso de capacitação aos 42 profissionais que ingressaram no serviço público, por meio de teste seletivo, como agentes de limpeza hospitalar. Após a capacitação, as unidades de saúde e os dois hospitais receberão um grande reforço na saúde do município de Cacoal.

De acordo com Edna Mota, coordenadora do Cerest / Cacoal, dentre algumas ações do Centro, destaca-se a Educação Permanente, de forma a propor e pactuar as capacitações em Saúde do Trabalhador consideradas prioritárias. “A capacitação, com 16 horas, compreende o curso introdutório em biossegurança, relações humanas e prevenção e saúde do trabalhador” enfatiza.

De acordo com a secretária de saúde, Isabel Velasco, o curso é fruto de uma parceira entre as secretarias de administração e saúde. Isabel enfatiza que as unidades básicas de saúde e os hospitais, Materno Infantil e Unidade Mista de Cacoal, serão contemplados com os novos servidores.

Aprovado em 2º lugar no Teste Seletivo, válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um, Adenilson Nascimento, 41 anos, enfatiza que sua aprovação renovou sua auto-estima. Desempregado aproximadamente há um ano, Adenilson ingressa no serviço público e já sonha com a estabilidade definitiva.

“Esta capacitação é importante para nossa qualificação. Estou estudando para ser aprovado em outro concurso público e, de fato, trabalhar com estabilidade definitiva no serviço público, de preferência na prefeitura de Cacoal” disse.

Fonte: Paulo Henrique Silva (SRT/RO 983)

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)