Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Curso de capacitação contempla agentes de limpeza hospitalar



A prefeitura de Cacoal, por intermédio do CEREST, Centro Regional de Saúde do Trabalhador, realiza nos dias 19 e 20 de novembro de 2009, nas dependências do Proformar, curso de capacitação aos 42 profissionais que ingressaram no serviço público, por meio de teste seletivo, como agentes de limpeza hospitalar. Após a capacitação, as unidades de saúde e os dois hospitais receberão um grande reforço na saúde do município de Cacoal.

De acordo com Edna Mota, coordenadora do Cerest / Cacoal, dentre algumas ações do Centro, destaca-se a Educação Permanente, de forma a propor e pactuar as capacitações em Saúde do Trabalhador consideradas prioritárias. “A capacitação, com 16 horas, compreende o curso introdutório em biossegurança, relações humanas e prevenção e saúde do trabalhador” enfatiza.

De acordo com a secretária de saúde, Isabel Velasco, o curso é fruto de uma parceira entre as secretarias de administração e saúde. Isabel enfatiza que as unidades básicas de saúde e os hospitais, Materno Infantil e Unidade Mista de Cacoal, serão contemplados com os novos servidores.

Aprovado em 2º lugar no Teste Seletivo, válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um, Adenilson Nascimento, 41 anos, enfatiza que sua aprovação renovou sua auto-estima. Desempregado aproximadamente há um ano, Adenilson ingressa no serviço público e já sonha com a estabilidade definitiva.

“Esta capacitação é importante para nossa qualificação. Estou estudando para ser aprovado em outro concurso público e, de fato, trabalhar com estabilidade definitiva no serviço público, de preferência na prefeitura de Cacoal” disse.

Fonte: Paulo Henrique Silva (SRT/RO 983)

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)