Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Curso de capacitação contempla agentes de limpeza hospitalar



A prefeitura de Cacoal, por intermédio do CEREST, Centro Regional de Saúde do Trabalhador, realiza nos dias 19 e 20 de novembro de 2009, nas dependências do Proformar, curso de capacitação aos 42 profissionais que ingressaram no serviço público, por meio de teste seletivo, como agentes de limpeza hospitalar. Após a capacitação, as unidades de saúde e os dois hospitais receberão um grande reforço na saúde do município de Cacoal.

De acordo com Edna Mota, coordenadora do Cerest / Cacoal, dentre algumas ações do Centro, destaca-se a Educação Permanente, de forma a propor e pactuar as capacitações em Saúde do Trabalhador consideradas prioritárias. “A capacitação, com 16 horas, compreende o curso introdutório em biossegurança, relações humanas e prevenção e saúde do trabalhador” enfatiza.

De acordo com a secretária de saúde, Isabel Velasco, o curso é fruto de uma parceira entre as secretarias de administração e saúde. Isabel enfatiza que as unidades básicas de saúde e os hospitais, Materno Infantil e Unidade Mista de Cacoal, serão contemplados com os novos servidores.

Aprovado em 2º lugar no Teste Seletivo, válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um, Adenilson Nascimento, 41 anos, enfatiza que sua aprovação renovou sua auto-estima. Desempregado aproximadamente há um ano, Adenilson ingressa no serviço público e já sonha com a estabilidade definitiva.

“Esta capacitação é importante para nossa qualificação. Estou estudando para ser aprovado em outro concurso público e, de fato, trabalhar com estabilidade definitiva no serviço público, de preferência na prefeitura de Cacoal” disse.

Fonte: Paulo Henrique Silva (SRT/RO 983)

Mais Sobre Municípios

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est