Segunda-feira, 18 de abril de 2011 - 13h23
Acontecerá na próxima quarta-feira, às 9 horas, a inauguração da creche do Parque São Pedro em Ji-Paraná, antiga reivindicação da população daquela comunidade. A unidade receberá o nome de Zilda Arms e atenderá cerca de 80 crianças de 0 a 5 anos, em período integral.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, as aulas terão início no próximo dia 25 de abril. “Estamos concretizando u sonho antigo desta população que tinha que se deslocar ao bairro vizinho, o Dom Bosco, para serem atendidos. Estamos muito felizes de conseguir alcançar mais este objetivo da Semed”, comentou Vanderlei.
São 300 metros quadrados de área construída com salas de atividades, administração, refeitório, cozinha, lavanderia, berçário, dispensa, lactaria, sala de higienização, além de banheiros masculinos e femininos. Todo o trabalho desenvolvido foi acompanhado pelo engenheiro Edward Fabris, presidente da Comissão de Fiscalização e Recebimento de Obras, garantindo assim a qualidade no serviço realizado.
Os recursos aplicados nesta obra são oriundos do Ministério da Defesa, através do Projeto Calha Norte, emenda individual da senadora Fátima Cleide (PT). Foram aplicados R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), mais contra partida da Prefeitura no valor de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais).
Na manhã de hoje a creche foi aberta para visitação dos pais e alunos, amanhã acontecerá reunião com os pais, e a inauguração acontece na quarta-feira, às 9 horas. A creche está localizada ao lado da escola estadual do bairro.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho
O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)