Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Creche para 80 crianças em Ji-Paraná



Acontecerá na próxima quarta-feira, às 9 horas, a inauguração da creche do Parque São Pedro em Ji-Paraná, antiga reivindicação da população daquela comunidade. A unidade receberá o nome de Zilda Arms e atenderá cerca de 80 crianças de 0 a 5 anos, em período integral.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, as aulas terão início no próximo dia 25 de abril. “Estamos concretizando u sonho antigo desta população que tinha que se deslocar ao bairro vizinho, o Dom Bosco, para serem atendidos. Estamos muito felizes de conseguir alcançar mais este objetivo da Semed”, comentou Vanderlei.

São 300 metros quadrados de área construída com salas de atividades, administração, refeitório, cozinha, lavanderia, berçário, dispensa, lactaria, sala de higienização, além de banheiros masculinos e femininos. Todo o trabalho desenvolvido foi acompanhado pelo engenheiro Edward Fabris, presidente da Comissão de Fiscalização e Recebimento de Obras, garantindo assim a qualidade no serviço realizado.

Os recursos aplicados nesta obra são oriundos do Ministério da Defesa, através do Projeto Calha Norte, emenda individual da senadora Fátima Cleide (PT). Foram aplicados R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), mais contra partida da Prefeitura no valor de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais).

Na manhã de hoje a creche foi aberta para visitação dos pais e alunos, amanhã acontecerá reunião com os pais, e a inauguração acontece na quarta-feira, às 9 horas. A creche está localizada ao lado da escola estadual do bairro.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce