Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Creche para 80 crianças em Ji-Paraná



Acontecerá na próxima quarta-feira, às 9 horas, a inauguração da creche do Parque São Pedro em Ji-Paraná, antiga reivindicação da população daquela comunidade. A unidade receberá o nome de Zilda Arms e atenderá cerca de 80 crianças de 0 a 5 anos, em período integral.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, as aulas terão início no próximo dia 25 de abril. “Estamos concretizando u sonho antigo desta população que tinha que se deslocar ao bairro vizinho, o Dom Bosco, para serem atendidos. Estamos muito felizes de conseguir alcançar mais este objetivo da Semed”, comentou Vanderlei.

São 300 metros quadrados de área construída com salas de atividades, administração, refeitório, cozinha, lavanderia, berçário, dispensa, lactaria, sala de higienização, além de banheiros masculinos e femininos. Todo o trabalho desenvolvido foi acompanhado pelo engenheiro Edward Fabris, presidente da Comissão de Fiscalização e Recebimento de Obras, garantindo assim a qualidade no serviço realizado.

Os recursos aplicados nesta obra são oriundos do Ministério da Defesa, através do Projeto Calha Norte, emenda individual da senadora Fátima Cleide (PT). Foram aplicados R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), mais contra partida da Prefeitura no valor de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais).

Na manhã de hoje a creche foi aberta para visitação dos pais e alunos, amanhã acontecerá reunião com os pais, e a inauguração acontece na quarta-feira, às 9 horas. A creche está localizada ao lado da escola estadual do bairro.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel