Terça-feira, 19 de maio de 2009 - 16h46
Corumbiara será o primeiro município de Rondônia a receber veículos financiados pelo programa Caminho da Escola, lançado no segundo mandato do presidente Lula. O financiamento é feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, e a operacionalização conta com a parceria da Caixa Econômica Federal.
O prefeito Silvino Boaventura assinou contrato com a Caixa, no valor de R$ 426.700, para aquisição de dois micro ônibus (31 lugares) e um ônibus (44 lugares) para atender o transporte escolar. Aderimos ao programa em 2007. Foi um processo demorado, tivemos de cumprir as exigências e superar a burocracia toda, mas valeu a pena. Com a aquisição dos veículos, a prefeitura deixará de gastar 15 mil reais mensalmente com a locação de veículos, além de poder substituir as kombis existentes, que estão bastante deterioradas, comemora o prefeito.
O empenho do secretário da Educação, Adalto Abel Crist, e da equipe de técnicos da pasta e da Controladoria do município foram fundamentais, segundo Boaventura, para que todas as exigências do programa fossem atendidas. Agradeço também a senadora Fátima Cleide e seu assessor, José Fernandes, que não mediram esforços para nos ajudar a sanar pendências em documentos e atender as reivindicações do programa, disse o prefeito.
Atualmente o transporte escolar de Corumbiara conta com oito veículos: três kombis, dois ônibus e três micro ônibus. Destes, dois micro ônibus e um ônibus foram adquiridos com recursos da prefeitura, na gestão anterior de Boaventura. Os veículos adquiridos pelo Caminho da Escola serão financiados em 72 vezes, sendo que a primeira parcela do financiamento tem carência de seis meses, com juros de 4,5% ao ano.
Cerca de 700 estudantes da zona rural de Corumbiara, distribuídos em cinco escolas-pólo, são atendidos pelo município.
Fonte: Mara Paraguassu
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)