Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

CORRUPÇÃO – Juiz de Ji-Paraná cassa mandato de vereador


 

O Juiz Valdecir Ramos de Souza, da 30ª Zona Eleitoral, decidiu nesta segunda-feira (11) pela cassação do mandato eletivo do vereador Klecius Modesto de Araújo.

A decisão foi embasada numa Ação de Impugnação de Mandato Eletivo ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.

O fato que levou à cassação foi a prática de corrupção eleitoral. Testemunhas afirmaram que receberam R$ 50,00 para votar em Klecius.

“Analisados e sopesados todos os depoimentos coligidos para o processo, tenho comigo sem sombra de dúvidas que o investigado incidiu em corrupção, na modalidade captação ilícita de sufrágio, prevista no artigo 14, § 10 (corrupção) da CF, combinado com o artigo 41-A da Lei 9.504/97”, sentenciou o magistrado.

Além da cassação do mandato com a conseqüente perda do diploma, o juiz declarou inelegível Klecius Modesto pelo prazo de 3 (três) anos, a contar do pleito eleitoral de 2008.

Fonte: TRE-RO

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos