Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Correições em Vilhena: Palestra alerta magistrados sobre cuidados com a saúde


 

Dando continuidade às atividades, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Rondônia iniciou os trabalhos de correição na Comarca de Vilhena. Na ocasião, magistrados e familiares participaram de uma palestra, com o médico Sebastião Ferreira Campos, sobre medicina preventiva.

A palestra contou com a presença de juízes das comarcas de Cerejeiras, Colorado do Oeste e Vilhena. O médico falou sobre diabetes, colesterol, obesidade, estresse, entre outras doenças que podem ser desencadeadas pela falta de atenção à saúde, tanto física como psíquica. “O objetivo é alertar os magistrados, devemos tomar certas providências na gerência de nossa profissão. Nos dedicamos muito aos interesses da comunidade, resolvendo conflitos, e acabamos esquecendo de nós mesmos”, explica o Corregedor Geral, Desembargador Sansão Saldanha.

Segundo o Corregedor, na medida em que as correições forem se desenvolvendo, serão preparadas novas atividades, palestras e encontros, enfocando questões de interesse da pessoa do magistrado. “A idéia é concentrar um trabalho de administração da corregedoria no fator objetivo, que seriam os processos e a preparação intelectual, e subjetivo, que seria o trato do próprio indivíduo magistrado”, finaliza.

Fonte: Ascom - TJ RO

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç