Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Corredoras de Jaru fazem da vicinal sua pista treinamento


Uma história que comove não apenas a quem ama o esporte, mas todos que dão valor à garra e à determinação é a das três meninas de Jaru que superam as carências da localidade em que vivem, próximo à vila de Tarilândia, no Município de Jaru, para se dedicarem ao atletismo. MIriã Dias Santos, Karina Dias Santos e Cristiane da Silva Pinoti foram treinadas por outro apaixonado pelo esporte, o professor de matemática Claudomício da Silva Santos.

“Papai sempre assistiu a muitos jogos escolares, viu que a Carina tinha potencial e começou a treiná-la”, explica Miriã. Ela e Carina são filhas de Claudomício. Cristiane, 16 anos, colega de turma de Carina, 17, no segundo ano do ensino médio da escola Pedro Pinheiro, viu o exemplo da colega e começou a treinar também. Sem pista de atletismo, o jeito foi correr na estrada. Em vez de garrafinha d’água em cada parada, uma fruta tirada do pé.

Claudomício é professor de matemática na escola Jaruaru, onde Miriã, 15 anos, faz o nono ano do ensino médio. A irmã mais nova também aderiu ao atletismo. E fez bonito nas Olimpíadas Escolares em Cuiabá, como finalista da prova de 3 mil metros. Carina foi às semifinais de 100 e de 200 metros. E Cristiane foi finalista nos 800 metros.

“Gostei muito de Porto Velho, de Cuiabá, gostei de tudo”, afirma Miriã, revelando a dimensão do que é a participação nas Olimpíadas Escolares para os adolescentes dos diversos rincões de Rondônia. E que Cristiane resume em duas palavras: “oportunidade única”.

Fonte
: Edson Lustosa (Ascom/Seduc), nas Olimpíadas Escolares, Cuiabá 2012
 

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Gente de Opinião Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)