Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Convenção do DEM deve aprovar o nome de Follador em Ariquemes



O Partido Democrata (DEM) confirmou para esta sexta-feira a realização de sua convenção municipal e deve chancelar o nome de Adelino Follador, como candidato a prefeito da cidade de Ariquemes. Ontem, em Porto Velho, uma reunião entre o ex-governador José Bianco, presidente da sigla, Adelino Follador, e o deputado federal Moreira Mendes (PPS), selou a parceria para a eleição majoritária em Ariquemes.

O ex-prefeito de Cacaulândia, que aparece em terceiro lugar na única pesquisa de intenção de votos realizada e divulgada na cidade, revelou-se entusiasmado e disse que com o tempo que dispõe na TV (4min e 52seg) certamente tem condições de alterar o quadro e vai lutar pela Prefeitura Municipal. Os fatores mais significativos para o resultado da pesquisa, segundo os próprios entrevistados, foram a experiência e o bom senso de Adelino Follador, além, naturalmente, do conhecimento que tem da realidade local. O pré-candidato do DEM à Prefeitura de Ariquemes já foi vereador da cidade e chefiou o Executivo do Municipal de Cacaulândia por três mandatos.

Nos últimos dias em Ariquemes foi possível notar uma mudança no ânimo dos partidários de Follador, que certamente perceberam não só o crescimento do seu nome, mas o prestígio que desfruta junto às lideranças locais e regionais do partido. Enquanto isso, o pré-candidato disse que mantém sua rotina de visitas a amigos, velhos companheiros de trabalho – ele foi diretor da Residência Rodoviária do DER em Ariquemes -, e principalmente se reunindo com as principais lideranças municipais, como o empresário Márcio Raposo (Novalar) e Moreira Mendes, entre outros, que têm objetivos comuns – o desenvolvimento municipal.

Para Adelino Follador, este é o momento de decidir, e o DEM e suas lideranças estão preparados para esta grande jornada, que visa materializar o ideal municipalista de tornar a gestão um instrumento de cidadania, capaz de promover a felicidade de todos através do trabalho.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)