Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio Lança Programa de Parcerias Público-Privadas


Na próxima sexta-feira (25), o auditório da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Ariquemes será palco  de mais um  Programa pioneiro no estado de Rondônia, implantado pela Prefeitura Municipal de Ariquemes. O lançamento do Programa de Parcerias Público Privadas – PPPs, terá inicio às 19h.

Embora, as Parcerias Público-Privadas sejam consagradas em países como Portugal, Porto Rico, Inglaterra, no Brasil a iniciativa ainda está restrita a alguns Estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso. No Estado de Rondônia o Programa é novidade e  a cidade de Ariquemes, mais uma vez sai na frente, marcando o pioneirismo neste setor.

Através da Lei 1.327/2007, o município de Ariquemes instituiu o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas. No evento de sexta-feira,  o prefeito Confúcio Moura (PMDB), dará posse ao Conselho Gestor  do Programa e fará a  instalação da Coordenação Compartilhada da qual, além de técnicos da Prefeitura, farão parte os representantes do Poder Legislativo do município, do Ministério Público, da ACIA, e da União Municipal das Associações de Moradores de Ariquemes - Umama. A expectativa é que o evento reúna muita gente, em especial representantes da iniciativa privada.

De acordo com o coordenador do Conselho Gestor, Rubens Barbosa, após o lançamento será elaborado um plano de Parcerias Público-Privadas, que  trará as diretrizes do Programa  e a identificação dos projetos prioritários que terão cobertura. Rubens informa ainda que a área de atuação, deverá atender em especial o setor de infra-estrutura relacionada ao desenvolvimento urbano, sem deixar de contemplar as ações das áreas sociais.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)