Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio diz ser um apaixonado pela educação


 
Nesta segunda e terça-feira (13), o ex-prefeito de Ariquemes e pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Confúcio Moura participou em Porto Velho de diversas reuniões organizadas pelo partido, com lideranças políticas, sindicais e indígenas, além de programas de entrevistas de rádio e TV. 

Nas diversas ocasiões o pré-candidato, que é médico de formação, se colocou como “uma espécie de Cristovam Buarque (senador pelo Distrito Federal), com obsessão pela educação”. Ele que foi o primeiro prefeito rondoniense a adotar o turno integral de dez horas nas escolas dos bairros mais carentes, lamentou que num ranking de 0 a 10, a média da qualidade da Educação rondoniense esteja na casa dos 3,6. 

Durante reunião com lideranças comunitárias do PMDB, na manhã desta terça-feira, Confúcio disse que o que for apresentado à sociedade no Plano de Governo será integralmente cumprido. Em Ariquemes foi assim. Ainda no terceiro ano do primeiro mandato atingiu a totalidade das propostas, o que permitiu que avançasse mais com projetos inovadores.

Mototáxis

Primeiro prefeito do Brasil a regulamentar a atividade de mototáxi como transporte urbano, Confúcio se reuniu com um grupo de representantes das diversas cooperativas que atuam na Capital. Eles pediram apoio e orientação para a organização da categoria.

Auditores

Confúcio esteve ainda na assembléia do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado (Sindafisco), a convite do presidente Mauro Roberto, para ouvir suas reivindicações. O mesmo convite, segundo o dirigente sindical, será estendido aos demais pré-candidatos. 

Confúcio disse que a categoria tem que ser respeitada como as demais carreiras de estado que precisam ser incorruptíveis. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Gente de Opinião Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)