Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio diz ser um apaixonado pela educação


 
Nesta segunda e terça-feira (13), o ex-prefeito de Ariquemes e pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Confúcio Moura participou em Porto Velho de diversas reuniões organizadas pelo partido, com lideranças políticas, sindicais e indígenas, além de programas de entrevistas de rádio e TV. 

Nas diversas ocasiões o pré-candidato, que é médico de formação, se colocou como “uma espécie de Cristovam Buarque (senador pelo Distrito Federal), com obsessão pela educação”. Ele que foi o primeiro prefeito rondoniense a adotar o turno integral de dez horas nas escolas dos bairros mais carentes, lamentou que num ranking de 0 a 10, a média da qualidade da Educação rondoniense esteja na casa dos 3,6. 

Durante reunião com lideranças comunitárias do PMDB, na manhã desta terça-feira, Confúcio disse que o que for apresentado à sociedade no Plano de Governo será integralmente cumprido. Em Ariquemes foi assim. Ainda no terceiro ano do primeiro mandato atingiu a totalidade das propostas, o que permitiu que avançasse mais com projetos inovadores.

Mototáxis

Primeiro prefeito do Brasil a regulamentar a atividade de mototáxi como transporte urbano, Confúcio se reuniu com um grupo de representantes das diversas cooperativas que atuam na Capital. Eles pediram apoio e orientação para a organização da categoria.

Auditores

Confúcio esteve ainda na assembléia do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado (Sindafisco), a convite do presidente Mauro Roberto, para ouvir suas reivindicações. O mesmo convite, segundo o dirigente sindical, será estendido aos demais pré-candidatos. 

Confúcio disse que a categoria tem que ser respeitada como as demais carreiras de estado que precisam ser incorruptíveis. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce