Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Comissários lavram autos de infração e encerram festa


Comissários de menores do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho realizaram, na madrugada de domingo (27), diversas ações de fiscalização em Porto Velho (RO) e no município de Candeias do Jamari (RO). O trabalho teve por objetivo verificar o cumprimento da Portaria 001/99 – JIJ/PVH, que estabelece normas para permanência de crianças e adolescentes em locais públicos em determinados horários.

Na capital, os comissários foram ao Bairro Mocambo, durante a realização do ensaio do Bloco Carnavalesco “Até que a noite vire dia”. O alvará,  expedido pelo Juizado da Infância e Adolescência, permitia a presença de adolescentes de 14 anos na festa, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Já no Forró Forasteiro, situado na Avenida Guaporé, Bairro Lagoinha, zona leste, a equipe do comissariado encontrou uma adolescente de 17 anos nas dependências do estabelecimento. Diante do descumprimento da Portaria, foi lavrado  auto de infração ao proprietário da empresa e a adolescente entregue ao SOS Criança.

No município de Candeias (RO), os comissários encerraram a festa “Blackout”. O promotor da festa, Deivison Odair Araújo, não possuía o alvará para a realização do evento. Além disso, vários adolescentes entre 14 e 17 anos foram encontrados no estabelecimento. Os adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar daquele município. Deivison foi autuado por descumprir os artigos 3º (alvará) e 14º da Portaria 001/99 – JIJ / PVH, que proíbe a permanência de crianças, após as 20 horas, e de adolescentes, após as 24 horas, desacompanhados de pais ou responsáveis legais, em discotecas, restaurantes ou qualquer estabelecimento que comercialize bebidas alcoólicas para consumo no local.

Fonte: TJ-RO

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)