Terça-feira, 29 de janeiro de 2008 - 18h49
Comissários de menores do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho realizaram, na madrugada de domingo (27), diversas ações de fiscalização em Porto Velho (RO) e no município de Candeias do Jamari (RO). O trabalho teve por objetivo verificar o cumprimento da Portaria 001/99 JIJ/PVH, que estabelece normas para permanência de crianças e adolescentes em locais públicos em determinados horários.
Na capital, os comissários foram ao Bairro Mocambo, durante a realização do ensaio do Bloco Carnavalesco Até que a noite vire dia. O alvará, expedido pelo Juizado da Infância e Adolescência, permitia a presença de adolescentes de 14 anos na festa, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Já no Forró Forasteiro, situado na Avenida Guaporé, Bairro Lagoinha, zona leste, a equipe do comissariado encontrou uma adolescente de 17 anos nas dependências do estabelecimento. Diante do descumprimento da Portaria, foi lavrado auto de infração ao proprietário da empresa e a adolescente entregue ao SOS Criança.
No município de Candeias (RO), os comissários encerraram a festa Blackout. O promotor da festa, Deivison Odair Araújo, não possuía o alvará para a realização do evento. Além disso, vários adolescentes entre 14 e 17 anos foram encontrados no estabelecimento. Os adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar daquele município. Deivison foi autuado por descumprir os artigos 3º (alvará) e 14º da Portaria 001/99 JIJ / PVH, que proíbe a permanência de crianças, após as 20 horas, e de adolescentes, após as 24 horas, desacompanhados de pais ou responsáveis legais, em discotecas, restaurantes ou qualquer estabelecimento que comercialize bebidas alcoólicas para consumo no local.
Fonte: TJ-RO
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Cacoal avança na gestão de resíduos com reunião estratégica do Programa Pró-Catadores
Quando o diálogo acontece, o que era problema vira caminho. Foi com esse espírito que o Sebrae em Rondônia, por meio da Unidade de Cacoal, realizou

Comércio de Ji-Paraná inicia novo ciclo com posse da diretoria da CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná empossou sua nova diretoria na noite da última quarta-feira (17). O empresário Gederson Vigatti a

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)