Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Comissão Selo Unicef será formada em Vilhena


O lançamento oficial em Vilhena do Selo Unicef Município Aprovado 2009 – 2012 aconteceu no mês de abril e nesta quarta-feira, 09 de junho, está marcada uma reunião  para a formação da Comissão Selo Unicef. Será às 08h30 na Câmara de Vereadores.

A organização do evento é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) com suporte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A Comissão vai articular o trabalho em torno do alcance do Selo no município. “É uma Comissão operacional que atuará no planejamento, execução e acompanhamento das ações previstas na metodologia do Selo”, informou Lizangela Rover, secretária da Semas.

Os integrantes da Comissão serão representantes CMDCA (articuladora do Selo), do Conselho Tutelar, órgãos da prefeitura, lideranças adolescentes, comunicadores, organizações da sociedade civil e outros.

Todos os municípios de Rondônia aderiram ao Selo Unicef que pretende assegurar que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos humanos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos.

Fonte: Elton Bordine Bittencourt

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)