Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Comissão Selo Unicef será formada em Vilhena


O lançamento oficial em Vilhena do Selo Unicef Município Aprovado 2009 – 2012 aconteceu no mês de abril e nesta quarta-feira, 09 de junho, está marcada uma reunião  para a formação da Comissão Selo Unicef. Será às 08h30 na Câmara de Vereadores.

A organização do evento é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) com suporte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A Comissão vai articular o trabalho em torno do alcance do Selo no município. “É uma Comissão operacional que atuará no planejamento, execução e acompanhamento das ações previstas na metodologia do Selo”, informou Lizangela Rover, secretária da Semas.

Os integrantes da Comissão serão representantes CMDCA (articuladora do Selo), do Conselho Tutelar, órgãos da prefeitura, lideranças adolescentes, comunicadores, organizações da sociedade civil e outros.

Todos os municípios de Rondônia aderiram ao Selo Unicef que pretende assegurar que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos humanos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos.

Fonte: Elton Bordine Bittencourt

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)