Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Chuva forte deixa alaga ruas e casas em Guajará-Mirim


Chuva forte deixa alaga ruas e casas em Guajará-Mirim - Gente de Opinião

A chuva que caiu desde as 23h30min de ontem,  sexta-feira (01) em Guajará-Mirim provocou alagamentos nas ruas e casas do bairro Serraria, 10 de Abril, Fátima, Santa Luzia e Próspero. Os piscinões transbordavam dentro das casas, moradores passaram toda a madrugada retirando a água de suas casas e tentando ainda salvar alguns móveis. Embora não tenham dormido, moradores do bairro Serraria já estavam com suas portas abertas e mostraram a equipe do jornal e site O Mamoré a situação em que ficou suas casas. Avenidas ficaram isoladas e intrafegáveis, a buraqueira está por toda parte das mesmas e estes buracos cheios de água atrapalham os motoristas, motociclistas e ciclistas transitarem.

O trânsito por essas Avenidas alagadas deixava os moradores assustados, principalmente aqueles em que a água não havia adentrado em suas casas. O descontentamento e a reclamação foram unânimes de todos os moradores por onde a equipe passou.


O morador “Malaquias”, da Avenida Dom Xavier Rey, bairro Serraria, retirava a água de dentro de sua casa com um rodo. Mesmo cansado, o proprietário da residência não desistia de lutar contra a água. Próximo ao local, na Avenida 1º de Maio, Sônia Maria da Silva Nascimento por volta de 8h ainda retirava a água de dentro de sua casa e foi enfática em culpar a Prefeitura pelos danos causados em sua casa e vizinhos. Na Avenida José Bonifácio entre as Avenidas Dr. Lewerger e 1º de Maio uma cobra grande havia acabado de transitar pelas águas quando a equipe chegou.

Fonte: O Mamoré

 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento