Sábado, 14 de março de 2009 - 22h00
O prefeito de Alta Floresta d Oeste, Daniel Deina (PTN), visitou, neste fim de semana, várias localidades atingidas pelas fortes chuvas desta quinta (12) e sexta-feira (13), e, juntamente com sua equipe, tomou diversas medidas para que a população atingida pelas chuvas fosse atendida prontamente.
Deina, que se encontrava na capital do estado até a manhã de sexta-feira, retornou de imediato para Alta Floresta e deu início a uma série de visitas aos locais mais críticos.
Logo pela manhã de sábado, foi reunida toda a equipe de secretários municipais, defesa civil municipal, assessoria jurídica e administrativa, para definir os pontos do levantamento e cadastramento das áreas atingidas, bem como para inteiração das proporções dos estragos que, em virtude de um volume de água jamais visto, obrigou o prefeito a decretar estado de emergência.
Uma visita foi feita à linha 47,5, onde a ponte sobre o rio Branco, com quase
Com a queda da ponte, por volta das 06:20 horas da manhã de sexta-feira, mais de 3.500 pessoas ficaram totalmente isoladas. Graças às medidas rápidas tomadas junto ao Departamento de Estradas e Rodagem do Estado DER, um desvio está sendo feito para garantir o acesso às localidades e permitir o perfeito funcionamento da rede escolar da região, e o deslocamento dos agricultores e pecuaristas. Tomamos as medidas necessárias para que as aulas não fossem interrompidas e a população não ficasse prejudicada. Assim, contatamos o DER, para fazer o desvio, garantindo o tráfego aos moradores da região garantiu Daniel Deina.
Enchente
As fortes chuvas que resultaram numa enchente jamais vista por moradores do município, trouxeram prejuízos que superam todas as estimativas anteriormente feitas pela Defesa Civil Municipal. Mais de 183 residências foram atingidas e é alto o número de pessoas que estão apresentando problemas de saúde. O hospital municipal registrou um aumento expressivo nos atendimentos de pessoas com sintomas como febre, dor de cabeça, coceiras, fraqueza, desidratação e tosse, além de outros relacionados diretamente à permanência na água.
A Secretaria Municipal de Saúde, a cargo do secretário Laércio Alves, disponibilizou agentes de saúde, na manhã deste sábado, para que atuassem, juntamente com diversos funcionários públicos da administração municipal, no levantamento in-loco da situação de todas as casas e famílias atingidas, elaborando um cadastro de todos.
O hospital municipal encontra-se com quase todos os leitos preenchidos, e a tendência do atendimento às vítimas da enchente é de aumentar. Algumas pessoas encontram-se internadas, e os casos clínicos menos complicados têm atenção e medicação imediata. Todas as medidas foram tomadas para que as pessoas fossem atendidas, e os riscos maiores evitados, como a contaminação pela água, ou coliformes fecais e também quanto a leptospirose, disse o prefeito Daniel Deina (PTN).
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)