Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CDL Ji-Paraná alerta sobre fraudes na região


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL) emitiu comunicado aos seus associados, bem como as empresas em geral, sobre uma notícia de fraude que foi registrada na cidade de Ouro Preto do Oeste nos últimos dias. Duas jovens e uma mulher já de idade avançada estão visitando lojas e apresentando um documento falso se passando por dona de uma empresa que presta serviços de saúde. A carteira de identidade esta em nome de Geane Nucia da Silva Alves.

A gerente comercial da CDL, Nayara Trindade, informou que a empresa que vem sendo informada pelas golpistas chama-se de FARMANUCIA, registrada sob o CNPJ 40.956.591/0001-90. “Como a empresa existe é preciso que os crediaristas e os proprietários de estabelecimentos comerciais de Ji-Paraná e região fiquem em alerta quanto a liberação de crédito”, reforçou. Nayara disse ainda que o nome que vem sendo usado é de uma pessoa reconhecida na cidade de João Pessoa (PA), inclusive com o título de cidadã pessoense, pela Câmara de Vereadores daquela cidade.

O Cadastro de Pessoa Física (CPF) que vem sendo apresentado possui o registro de n° 519.099.014-15 e o Registro de Pessoa Física (RG) de n° 1472406-9, SSP/PB. “A foto do RG possui perfurações diferenciadas, a partir disso, já é possível detectar que há algo errado. Caso haja alguma procura, sugerimos que faça denúncia imediata a Polícia, pelo 190”, orientou Nayara.

Por e-mail, a titular verdadeira do documento, disse que nunca esteve em Rondônia e que gostaria que providências fossem tomadas. “Agradeço a gentileza de não ter feito nenhuma venda. Já falei com meus advogados e não reconheço nenhuma venda desta empresa”, escreveu a uma empresa que recebeu visita dos golpistas.

BASE DE DADOS DO SPC BRASIL

Diante do caso, foi feita uma busca no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e confirmada à existência de 19 consultas nos últimos 90 dias. Os usuários do serviço são de variados seguimentos como, por exemplo, lojas de confecções, eletrodomésticos, financeiras, consórcios e lojas de acessórios para veículos, supermercados, bancos. As cidades de Rondônia que efetuaram consultas são Machadinho D’ Oeste, Nova União, Porto Velho, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná. Consultas em curto espaço de tempo foram efetuadas nos estados do Paraná, São Paulo, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro.

“O alerta de ocorrência feito ao SPC Brasil foi feito pela Associação Comercial de Ouro Preto do Oeste. Os documentos conferem com os dados da titular oficial. A foto do RG é da possível golpista, que pode ser moradora de Pimenta Bueno”, finalizou a gerente comercial da CDL.

FONTE: ETIENE GONÇALVES

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)