Quarta-feira, 24 de setembro de 2014 - 12h17
Um grupo de catadores de materiais recicláveis de Rolim de Moura está se organizando para formar uma cooperativa. A primeira reunião oficial desses trabalhadores aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores na última sexta-feira (19), com a participação do prefeito Luiz Ademir Schock, os vereadores Rodnei Paes, Roberto Diniz e Sérgio Sequessabe.
Todos trabalham e atualmente ganham a vida com o que recolhem do depósito de lixo do município. Elem vendem esse material para empresas de reciclagem e transformação. Por vontade própria o grupo decidiu se organizar em forma de cooperativa e para isso pediu o apoio governamental dos dois poderes. Vontade prontamente atendida.
“Decidimos reuni-los aqui hoje para explicar todos os passos da formação de uma instituição como essa. Formulamos uma ata e cada um deve providenciar a documentação necessária para que eles saiam da informalidade. O objetivo é que eles possam existir publicamente, para possam prestar serviço, emitir nota, além de no futuro receber até benefícios públicos”, argumentou Alécio.
O próximo passo agora será dar entrada na documentação necessária para a criação de direito da instituição. O grupo pensa em conseguir recursos para a construção de um barracão e a compra de equipamentos para embalar o material coletado. A primeira dama Carla Schock, o senador da república Acir Gurgacz, o secretário municipal de ação social Alécio Carlos Martins, o presidente da autarquia de saneamento Natal Santana e o secretário de meio ambiente Odival Barbosa também estiveram presentes no encontro e manifestaram apoio ao grupo.
Fonte: Denis Farias
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho
Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)