Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol e Carlos Magno buscam solução para Vilhena


O senador Ivo Cassol e o deputado federal Carlos Magno reuniram-se ontem, terça-feira (26) em Brasília com o diretor de Patrimônio do Exército, general Lauro Pires da Silva, para buscar uma solução definitiva para a regularização fundiária dos produtores rurais de Vilhena estabelecidos no Setor Chacareiro, bairro que congrega os pequenos produtores de hortifrutigranjeiros locais.

A regularização fundiária do Setor já se arrasta há anos, visto que a área pertence à União e encontra-se sob domínio do Exército Brasileiro, que lá possui um campo de treinamento e é, portanto, detentor legal do direito de usufruto do terreno. Ocorre que dezenas de produtores rurais ocuparam o local há muitos anos e reivindicam a posse das terras, uma vez que lá se estabeleceram, fizeram benfeitorias, produzem alimentos e comercializam para todo o Cone Sul e alguns até para a capital, mas não possuem o título de suas propriedades.

Cassol e Carlos Magno ouviram do general Lauro, responsável pelas terras do Exército, que o processo de legalização encontra-se na Secretaria de Patrimônio da União, órgão que dará a palavra final sobre como proceder no caso como o de Vilhena. “Os produtores dependem da legalização das terras para obterem crédito e, consequentemente, produzirem mais, já que poderão adquirir máquinas e implementos com juros subsidiados, sem contar na segurança de ter a propriedade registrada em seu nome”, argumentou Cassol com a concordância de Magno e do general Lauro.

O deputado Carlos Magno confirmou que estará em Vilhena nesta quinta e sexta-feira próximas quando se reunirá com o prefeito José Rover para buscar uma solução definitiva para o setor chacareiro, um dos principais polos de produção agrícola do estado e principal abastecedor de hortifrutis do Cone Sul.

Fonte: Marco Antônio

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam