Quarta-feira, 9 de janeiro de 2008 - 21h23
Em entrevista à uma rádio de Pimenta Bueno e retransmitida pela Rádio Club Cidade, o governador Ivo Cassol analisou a situação provocada pelo estouro da barragem.
Como profundo conhecedor do assunto, Cassol atribuiu o rompimento da barragem a economia de material na construção da usina e diz acreditar que a usina da Eletrogóes, no Vale do Apertado, suporte o volume de água que está se aproximando.
Suportando, haverá alagamentos em Pimenta Bueno e distrito do Riozinho, em Cacoal, porém, nada catastrófico.
Cassol acredita que a barragem da Eletrogóes suporte, em função da topografia do local, havendo uma área plana de cinco quilometros de largura, antes da barragem e nesta área a água se espalhará para os lados, diminuindo o impacto.
Caso a barragem não suporte, o que é muito pouco provável, ai sim teríamos uma verdadeira catástrofe em Pimenta Bueno.
O governador prometeu utilizar toda a legislação disponível para responsabilizar os culpados pela tragédia.
Em função dos obstáculos naturais, torna-se impossivel precisar o horário que a água atingirá Pimenta Bueno. Enquanto uns falam em 23 horas, outros calculam por volta de 5 horas da manhã, sem que haja qualquer lógica nas previsões, em virtude de ser impossivel acompanhar a tromba d´agua durante a noite.
As autoridades pedem a todos que estejam nas margens dos rios Pimenta, Melgaço ou Machado, que se afastam de local, buscando lugar com pelo menos 10 metros acima do nível do rio.
Verdadeira multidão se aglomera nas pontes a espera da água e as autoridades pedem que esse pessoal vá para suas casas, até mesmo porque estão em local de risco, considerando que em qualquer circunstância a água certamente cobrirá as pontes.
Autoridades estão dando informações ao vivo através da Rádio Club Cidade e para ouvir basta clicar no ícone da Club Cidade na página inicial.
Fonte: CacoalRO
Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5
Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb
Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho
A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta
Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes