Terça-feira, 8 de junho de 2010 - 17h09
Depois de quase um mês sem os serviços da Caixa Econômica Federal, a população de Candeias do Jamari voltou a ser novamente atendida pela instituição. O colapso foi em função de compromissos não saudados pelo antigo proprietário da casa lotérica que ofertava os serviços da Caixa Econômica no município.
Por conta da pendência, o estabelecimento ficou sem funcionar por cerca de 30 dias, mas esta semana retornou com o atendimento, depois de uma mobilização puxada pela prefeitura local.
Do movimento que contou com o apoio da Câmara Municipal de Candeias do Jamari, e com a participação maciça da população, resultou em uma audiência pública, na última semana, quando o assunto foi discutido com a direção regional da Caixa.
Para o prefeito Dinho Sousa, que liderou o movimento, essa é uma vitória conjunta do poder publico municipal e da população de Candeias do Jamari, conseguiram sensibilizar a Caixa para o retorno imediato dos serviços interrompidos.
De acordo com números de Censo do IBGE de 2007, Candeias do Jamari conta com uma população de aproximadamente 17 mil habitantes. Mesmo assim, o município ainda conta com uma agência da Caixa e nem do Banco do Brasil (BB). Na cidade há apenas uma agência dos Correios e um Posto de Atendimento Bancário do Bradesco.
Por causa dessa deficiência, a prefeitura tem lutado para ampliar a oferta desses serviços no município, com a implantação de postos avançados e também de agências de outros estabelecimentos bancários. Um estudo de viabilidade já está em andamento assim como as negociações.
“Estamos conversando não apenas com a Caixa, mas também com outras instituições, como o Banco do Brasil. E nessas conversas temos garantido que a prefeitura dará todo o apoio aos bancos que queiram contribuir com o progresso do município”, disse o prefeito.
Dinho Souza informou ainda que, dentro dessa política de incentivo às instituições bancária, a prefeitura já disponibilizou um imóvel para a instalação de um posto avançado da Caixa Econômica. E já existe a previsão da inauguração de uma agência da CEF em Candeia do Jamari em 2011.
“Com a instalação dessa agência os moradores de Candeias, que hoje necessitam se deslocar até Porto Velho, toda vez que necessitam pagar suas contas ou receber algum benefício, poderão fazer isso aqui mesmo no município, sem a necessidade de pegar 20 quilômetros de estrada pela frente”, vislumbrou o prefeito.
Fonte: Shyley Saissem
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)