Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cartórios do interior de Rondônia aderem campanha por eleições limpas


A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lança a terceira edição da Campanha Eleições Limpas, desta vez com o tema “Não Vendo meu Voto”.

O objetivo é conscientizar os eleitores da importância do voto e do papel que cada um tem a cumprir na fiscalização do pleito.

Em comemoração ao Dia Nacional das Audiências Públicas (03 de setembro) várias reuniões acontecerão em todo o Brasil.

Em Porto Velho o evento será realizado ao ar livre, na Praça Jonatas Pedrosa, no centro de Porto Velho em parceria com o Ministério Público Federal e OAB, iniciando-se os trabalhos às 9h.

Os eleitores do interior também terão a oportunidade de participar em suas cidades.

Confira a relação dos municípios que confirmaram a realização das audiências públicas.
 

Cacoal

O Juízo da 11ª Zona Eleitoral de Cacoal destaca que o direcionamento do evento será voltado aos jovens e que durante toda esta semana estão previstas ações de divulgação do movimento Eleições Limpas “Não vendo meu voto".

O encerramento da campanha se dará no dia 3/09, no Ginásio de Esportes, às 18:30 horas, num super evento que envolverá autoridades, escolas, faculdades e contará com apresentações artísticas e palestras alusivas ao tema.
 

Rolim de Moura

O Juízo da 29ª Zona Eleitoral confirmou a realização da Audiência Pública no dia 03 de setembro, às 11hs, no auditório da Promotoria de Justiça em Rolim de Moura/RO.

O evento está sendo divulgado em rádios do município e através de afixação de cartazes pela cidade
 

Ji-Paraná

As duas Zonas Eleitorais de Ji-Paraná (3ªZE e 30ªZE) realizarão audiência pública em parceria com as promotorias eleitorais, às 9 horas, no Feirão do Produtor, tradicional feira que acontece na cidade todas às sextas-feiras e reúne centenas de pessoas.
 

Alta Floresta do Oeste

Em Alta Floresta do Oeste está confirmada a realização da audiência para o dia 03 de setembro às 15 horas, evento que ocorrerá no Teatro Municipal. O Cartório da 17ª Zona Eleitoral encaminhou convite aos órgãos públicos instalados no município e conta com o apoio das rádios locais para divulgação.
 

Colorado do Oeste

Em Colorado o Edital de convocação foi publicado no dia 23 de agosto, e desde então o Juízo da 8ª Zona Eleitoral tem intensificado a divulgação no município. A audiência Pública ocorrerá no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, e terá início às 10h do dia três de setembro.
 

Guajará-Mirim

A 1ª Zona Eleitoral de Guajará-Mirim convida toda a população, em especial a dos municípios de Guajará – Mirim e Nova Mamoré para participar da Audiência Pública sobre “Eleições Limpas – Não vendo meu voto”.

A audiência acontecerá no plenário da Câmara de vereadores do município de Guajará – Mirim/RO, localizada na Avenida XV de Novembro, ao lado do Cartório Eleitoral, e terá início às 17 horas.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce