Porto Velho (RO) quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Cartórios do interior de Rondônia aderem campanha por eleições limpas


A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lança a terceira edição da Campanha Eleições Limpas, desta vez com o tema “Não Vendo meu Voto”.

O objetivo é conscientizar os eleitores da importância do voto e do papel que cada um tem a cumprir na fiscalização do pleito.

Em comemoração ao Dia Nacional das Audiências Públicas (03 de setembro) várias reuniões acontecerão em todo o Brasil.

Em Porto Velho o evento será realizado ao ar livre, na Praça Jonatas Pedrosa, no centro de Porto Velho em parceria com o Ministério Público Federal e OAB, iniciando-se os trabalhos às 9h.

Os eleitores do interior também terão a oportunidade de participar em suas cidades.

Confira a relação dos municípios que confirmaram a realização das audiências públicas.
 

Cacoal

O Juízo da 11ª Zona Eleitoral de Cacoal destaca que o direcionamento do evento será voltado aos jovens e que durante toda esta semana estão previstas ações de divulgação do movimento Eleições Limpas “Não vendo meu voto".

O encerramento da campanha se dará no dia 3/09, no Ginásio de Esportes, às 18:30 horas, num super evento que envolverá autoridades, escolas, faculdades e contará com apresentações artísticas e palestras alusivas ao tema.
 

Rolim de Moura

O Juízo da 29ª Zona Eleitoral confirmou a realização da Audiência Pública no dia 03 de setembro, às 11hs, no auditório da Promotoria de Justiça em Rolim de Moura/RO.

O evento está sendo divulgado em rádios do município e através de afixação de cartazes pela cidade
 

Ji-Paraná

As duas Zonas Eleitorais de Ji-Paraná (3ªZE e 30ªZE) realizarão audiência pública em parceria com as promotorias eleitorais, às 9 horas, no Feirão do Produtor, tradicional feira que acontece na cidade todas às sextas-feiras e reúne centenas de pessoas.
 

Alta Floresta do Oeste

Em Alta Floresta do Oeste está confirmada a realização da audiência para o dia 03 de setembro às 15 horas, evento que ocorrerá no Teatro Municipal. O Cartório da 17ª Zona Eleitoral encaminhou convite aos órgãos públicos instalados no município e conta com o apoio das rádios locais para divulgação.
 

Colorado do Oeste

Em Colorado o Edital de convocação foi publicado no dia 23 de agosto, e desde então o Juízo da 8ª Zona Eleitoral tem intensificado a divulgação no município. A audiência Pública ocorrerá no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, e terá início às 10h do dia três de setembro.
 

Guajará-Mirim

A 1ª Zona Eleitoral de Guajará-Mirim convida toda a população, em especial a dos municípios de Guajará – Mirim e Nova Mamoré para participar da Audiência Pública sobre “Eleições Limpas – Não vendo meu voto”.

A audiência acontecerá no plenário da Câmara de vereadores do município de Guajará – Mirim/RO, localizada na Avenida XV de Novembro, ao lado do Cartório Eleitoral, e terá início às 17 horas.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad