Quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 - 12h24
Súditos da alegria, foliões e carnavalescos da Perola do Mamoré conheceram na noite deste último sábado, 19, o Rei Momo e a Rainha da quadra Momesca de 2013, quando a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo proclamou em cerimônia realizada no Recanto do Rechonchudo, o casal monarca da folia.
O ritual da coroação do Rei Momo e da Rainha foi conduzido pelo Prefeito Dr. Dúlcio Mendes, a Vice-Prefeita Linda Zeed, a Primeira Dama, Sra. Ester Mendes, e pelos representantes das agremiações dos Bois-Bumbás Flor do Campo e Malhadinho, Sra. Rosa Solane Fernandes e Sr. Leonilson Muniz, respectivamente.
A graciosa Thaiana Castro, 19 anos, natural de Vilhena mas guajaramirense de coração, foliã do Bloco Cachoeira Pequena há três anos, foi a beldade proclamada Rainha da Folia na Pérola do Mamoré.
Aníbal Flores, candidato hor-cancours, Presidente do Bloco Cachoeira Pequena, mais uma vez assume o posto de Monarca do Carnaval em Guajará-Mirim e, junto com sua Rainha, representará a municipalidade nos eventos oficiais do período carnavalesco.
Fonte: Ariel Argobe
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)