Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CANDEIAS: Polícia Ambiental esclarece dúvidas de pescadores



“Pescador que se preza já sabe que o defeso, período destinado à reprodução de peixes, deve ser criteriosamente respeitado. Mesmo porque este é o único jeito do profissional garantir uma boa ´safra´, no futuro”, explicou o tenente coronel Josenildo Jacinto do Nascimento, comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambienta, durante uma palestra para os sócios da Colônia de Pescadores Z-6 de Candeias do Jamari, na manhã de domingo, 28.CANDEIAS: Polícia Ambiental esclarece dúvidas de pescadores  - Gente de Opinião

Josenildo explicou ainda que, de acordo com a Portaria Estadual Nº 186 da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental - Sedam, a pesca profissional e amadora está proibida nos rios Jamari, Jaru, Candeias e Machado, durante o Período de Defeso, do dia 15 de novembro de 2008 a 15 de março de 2009.

“As ações de fiscalização estão sendo intensificadas durante este período”, frisa o tenente coronel, ressaltando que nestes rios está liberada a cota de dez quilos, por dia, para subsistência dos ribeirinhos locais.

O vereador Nilson Pereira conduziu a reunião entre os profissionais da pesca, acompanhado pelo presidente da Colônia, pescador Pedro Pereira da Silva. Foi apresentado um balanço das atividades desenvolvidas em 2008 e perspectivas para 2009, incluindo novos projetos e cursos profissionalizantes e de capacitação a serem oferecidos pelos órgãos parceiros, dentre eles a Emater, que foi representada pela técnica Irani Fernandes.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento