Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 - 17h31
A Prefeitura de Campo Novo realizará nos dias 20,21 e 22 o evento denominado Dia da Cidadania em Campo Novo, na realidade será um mutirão sócio-ambiental, que tem por finalidade precípua promover um ato cívico para lançar o Programa de Governo de Campo Novo na gestão do prefeito Marcos Roberto de Medeiros Martins o Marquinho.
O evento será um amplo debate interativo entre a administração municipal, parcerias, colaboradores, voluntários e munícipes, objetivando dotar Campo Novo de uma gestão inovadora, criativa, técnica-científica e democrática, focada na melhoria de qualidade de vida da população, tendo por base o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que avalia as condições de vida das pessoas em nível geral ou particular, com metodologia de trabalho realizado pelo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ou PNUD) que é um órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem por mandato promover o desenvolvimento e eliminar a pobreza no mundo. O IDH é avaliado com base nos indicadores sociais (taxas de natalidade, mortalidade, expectativa de vida, analfabetismo, condições médico-sanitárias etc.).
A programação pretendida para ser realizada nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, terá o seguinte roteiro: dia 20, quinta-feia realização do levantamento fotográfico, organização das equipes responsáveis pelas ações e passeio de reconhecimento para identificação de problemas e potencialidades um olhar sobre o lugar e apresentação do seminário com 20 minutos para cada grupo apresentar sua defesa e 10 minutos para debates; dia 21, sexta-feira realização de palestras, aos munícipes, ministradas pelos multiplicadores que apresentaram o seminário no dia anterior, sobre Educação Ambiental, com ênfase a doenças relacionadas a água contaminada, lixo e esgoto, coordenado pelo Grupo de Assessoramento e técnicos e SEDAM, durante todo o dias e em vários lugares; dia 22, sábado realização do Evento Maior, Dia da Cidadania com atuação das equipes sob uma coordenação exercida pela Administração Municipal e Grupo Assessor. Neste Evento o Sr. Prefeito apresentara aos munícipes, seu Secretariado e dará uma demonstração do ritmo e direção do seu governo.
Esse trabalho será uma realização da Prefeitura em convênio com Centro de Gestão de Tecnologia e Gestão CGTI, que tem como coordenadores professores da Universidade Federal de Rondônia UNIR.
O prefeito Marquinho disse que seu trabalho será pautado por iniciativas e implementação de projetos que visem a melhoria da qualidade de vida visando o acréscimo no Índice de Desenvolvimento Humano IDH da população de Campo Novo, pois, a visão dos técnicos do CGTI, que foi acatada pelo prefeito Marquinhos é que uma gestão que trabalha com esse objetivo, demonstra, aos olhos do mundo, a responsabilidade sócio-ambiental de seu gestor, facilitando acessibilidade a programas e projetos estaduais, nacionais e internacionais, públicos e privados, que podem aportar recursos para alavancagem do desenvolvimento local. É nesse sentido e com essa visão que vamos administrar Campo Novo , afirmou Marquinhos.
Fonte: Ascom
Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações
Em decorrência do período de calamidade pública e o aumento de mortes causadas pela Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Dese
IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual
Atenta a elevação no número de infectados pela Covid 19, a Prefeitura de Porto Velho por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos co
Prefeito Hildon Chaves restabelece desconto de 20% sobre IPTU e TRSD
Considerando o momento econômico que estamos passando em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secret
Prefeito Hildon Chaves empossa secretariado para novo mandato
Na manhã desta quarta-feira (6), o prefeito Hildon Chaves e seu vice, Maurício Carvalho deram posse ao secretariado para o exercício do novo mandato 2