Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Câmara aprova doação de terreno para TV


 
Ariquemes vai contar com mais um canal de TV. “As obras de construção começam em breve e a meta é que entre 60 e 90 dias, a emissora já esteja no ar”, afirmou o diretor da TV Candelária, afiliada da Rede Record, ex-deputado estadual Everton Leoni, ao participar da reunião de Comissões Temáticas da Câmara de AriquemesCâmara aprova doação de terreno para TV  - Gente de Opinião que discutiu a aprovação do Projeto de Lei 1961/10 de autoria do Executivo que doa a área para a emissora.

Em sessão realizada nesta segunda-feira (7), os vereadores aprovaram o projeto. Ao falar sobre a implantação da TV no município, Everton Leoni adiantou que a idéia é fazer uma programação local que incluirá jornalismo no horário do meio-dia com chamadas regionais.

Debate e TV Digital

De acordo com o diretor, o grupo conta hoje com 17 emissoras de TV e seis rádios que estão espalhadas por todo o Estado. “Agora queremos que Ariquemes faça parte deste contexto, pois sabemos que o município tem progredido significativamente e ocupa hoje, o segundo lugar no Estado no mercado de publicidade”, revela Everton Leoni, anunciando ainda para este ano, um debate ao vivo entre os candidatos ao Governo do Estado pela emissora, e para maio de 2011, a inclusão da TV Digital. “E vamos valorizar a cidade a altura do que ela merece com uma estrutura moderna e arrojada”, concluiu o diretor.

O presidente da Câmara, vereador Saulo Moreira (PDT), explicou que a parceria entre o Executivo e os vereadores no sentido de aprovar o projeto de doação do terreno a emissora se deve ao fato de que todos querem ver a cidade recebendo investimentos, gerando empregos e impulsionando ainda mais a economia do município. “Por isso, não tivemos razão para não aprovar o projeto”, resumiu.

Associação Forense

Outro Projeto relevante aprovado pela Câmara de Ariquemes nesta segunda-feira foi o 1962/10 que também doa uma área para a Associação da Família Forense de Ariquemes (AFFAR). De acordo com a técnica judiciária Gislane Magalhães Caldeira, o terreno servirá para a implantação da sede social da AFFAR, que engloba projetos sociais e esportivos. “Além disso, a área também é necessária para que se cumpra o próprio estatuto da Associação”, justificou a técnica que acompanhou a votação com outros representantes do judiciário.

A Associação dos Moradores do Setor 2 (Asmased), também foi beneficiada na sessão com a aprovação do Projeto de Lei 1963/10 de autoria da vereadora Rosa Pereira (PSL), que reconhece a Associação como de utilidade pública.

Fonte: Jaqueline Alencar

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)