Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Câmara aprova doação de terreno para TV


 
Ariquemes vai contar com mais um canal de TV. “As obras de construção começam em breve e a meta é que entre 60 e 90 dias, a emissora já esteja no ar”, afirmou o diretor da TV Candelária, afiliada da Rede Record, ex-deputado estadual Everton Leoni, ao participar da reunião de Comissões Temáticas da Câmara de AriquemesCâmara aprova doação de terreno para TV  - Gente de Opinião que discutiu a aprovação do Projeto de Lei 1961/10 de autoria do Executivo que doa a área para a emissora.

Em sessão realizada nesta segunda-feira (7), os vereadores aprovaram o projeto. Ao falar sobre a implantação da TV no município, Everton Leoni adiantou que a idéia é fazer uma programação local que incluirá jornalismo no horário do meio-dia com chamadas regionais.

Debate e TV Digital

De acordo com o diretor, o grupo conta hoje com 17 emissoras de TV e seis rádios que estão espalhadas por todo o Estado. “Agora queremos que Ariquemes faça parte deste contexto, pois sabemos que o município tem progredido significativamente e ocupa hoje, o segundo lugar no Estado no mercado de publicidade”, revela Everton Leoni, anunciando ainda para este ano, um debate ao vivo entre os candidatos ao Governo do Estado pela emissora, e para maio de 2011, a inclusão da TV Digital. “E vamos valorizar a cidade a altura do que ela merece com uma estrutura moderna e arrojada”, concluiu o diretor.

O presidente da Câmara, vereador Saulo Moreira (PDT), explicou que a parceria entre o Executivo e os vereadores no sentido de aprovar o projeto de doação do terreno a emissora se deve ao fato de que todos querem ver a cidade recebendo investimentos, gerando empregos e impulsionando ainda mais a economia do município. “Por isso, não tivemos razão para não aprovar o projeto”, resumiu.

Associação Forense

Outro Projeto relevante aprovado pela Câmara de Ariquemes nesta segunda-feira foi o 1962/10 que também doa uma área para a Associação da Família Forense de Ariquemes (AFFAR). De acordo com a técnica judiciária Gislane Magalhães Caldeira, o terreno servirá para a implantação da sede social da AFFAR, que engloba projetos sociais e esportivos. “Além disso, a área também é necessária para que se cumpra o próprio estatuto da Associação”, justificou a técnica que acompanhou a votação com outros representantes do judiciário.

A Associação dos Moradores do Setor 2 (Asmased), também foi beneficiada na sessão com a aprovação do Projeto de Lei 1963/10 de autoria da vereadora Rosa Pereira (PSL), que reconhece a Associação como de utilidade pública.

Fonte: Jaqueline Alencar

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)