Domingo, 15 de setembro de 2013 - 09h15
O Programa Calha Norte (Ministério da Defesa) liberou no último dia 11, R$ 250 mil para a ampliação da Escola Família Agrícola Itapirema, de Ji-Paraná. O recurso integra o montante de emendas individuais do deputado federal Padre Ton (PT-RO) apresentada ao Orçamento Geral da União de 2012.
“As Escolas Famílias Agrícolas cumprem um importante papel na área rural, ao adotar uma metodologia de ensino que busca fortalecer a permanência no campo, que é a pedagogia da alternância. Os jovens são estimulados a ter uma convivência familiar aliada às práticas agrícolas, por isso consideramos importante atender a demanda das EFAs, sempre que possível”, diz Padre Ton.
Segundo o deputado, o governo do Estado apresentou um novo prazo para repassar recursos previstos em lei estadual para as cinco escolas que estão vinculadas à Associação das Escolas Famílias Agrícolas de Rondônia (Aefaro).
“Desde o início do ano estamos tentando sensibilizar o governo para efetuar o repasse, que não chega a R$ 1 milhão, para o ano todo. Esperamos que ele cumpra com o novo prazo dado, até meados de outubro”, diz Padre Ton.
O deputado lembra que somente com emendas parlamentares não é possível manter em funcionamento as EFAs, por isso o apoio do governo é fundamental.
Além de Ji Paraná, as EFAs em Rondônia estão instaladas em Novo Horizonte (Chico Mendes); Vale do Paraíso (Vale do Paraíso); Jaru (Dom Antonio Possamai) e São Francisco (Vale do Guaporé). Existe ainda uma unidade em Cacoal, Ezequiel Ramin, não associada à Aefaro.
Fonte: Mara Paraguassu
Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes
A prefeitura do município de Ariquemes anunciou que a farmácia popular, atenderá a população também nos finais de semana, a partir do último sábado,
Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada
Durante a primeira sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara de vereadores de Cacoal, todos os doze vereadores (
Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações
A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe