Sexta-feira, 27 de agosto de 2010 - 05h10
Durante visitas e reuniões em empresas de Ji-Paraná, nesta quinta-feira (26), o candidato a governador João Cahulla destacou que a geração de empregos é fundamental para a manutenção do crescimento de Rondônia. “O termômetro para medirmos o crescimento é a criação de novos postos de trabalho. Porque se a empresa cresce e gera mais vagas é porque as condições administrativas e econômicas são sólidas e confiáveis. Como crescer e investir num cenário de incertezas? Por isso é fundamental que haja a continuidade dos investimentos e dos incentivos aos empreendimentos, para que mais empregos sejam gerados”, disse Cahulla, que estava acompanhado do candidato ao Senado, Ivo Cassol.
O candidato se reuniu com empresários e funcionários da empresa Rical, apresentando propostas e assegurando a continuidade dos incentivos ao empresariado rondoniense. “A forma de competirmos com os produtos de fora é oferecendo incentivos aos nossos empreendedores, para que eles cresçam e gerem empregos aqui, impulsionando e fazendo girar a roda da economia”, completou.
Cahulla visitou a empresa Mirandex, onde foi recebido pelo empresário Miranda e se reuniu com funcionários da empresa que produz vidros temperados e também laminados, com mercados regional, nacional e até no exterior para os seus produtos. “O ex-governador Cassol arrumou a casa e Cahulla está dando continuidade a esse grande trabalho. Por serem oriundos do setor privado, eles tratam os empresários como parceiros e sabem da importância que é o vigor dos empreendimentos apara gerar empregos”, observou Miranda.
Segundo Cahulla, para gerar empregos é necessário que o Estado crie as condições para a expansão da atividade empresarial. “O Estado é o vetor do crescimento, é o gestor que cria as condições para que empresas atuem com segurança dentro do mercado. Se não houver estradas de qualidade, não tem como transportar a produção, se não há incentivos, as empresas daqui não conseguem competir com os produtos de fora. Ou seja, o Governo tem que ser parceiro, tem que oferecer as condições para que os investimentos prosperem, gerem empregos e mais renda para todos”, afirmou.
No frigorífico Tangará, Cahulla e Cassol foram recebidos pelo diretor Eduardo Ferreira, que fez questão de destacar o trabalho do Governo. “Antes, a nossa unidade chegou a ficar sem abater animais porque os caminhões não conseguiam transpor atoleiros, pontes caídas e outras dificuldades, em razão das estradas. Com o Governo Cassol e Cahulla isso mudou e as estradas hoje oferecem boas condições de trafegabilidade”, salientou.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)