Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla diz que geração de empregos é fundamental para manter RO crescendo



Durante visitas e reuniões em empresas de Ji-Paraná, nesta quinta-feira (26), o candidato a governador João Cahulla destacou que a geração de empregos é fundamental para a manutenção do crescimento de Rondônia. “O termômetro para medirmos o crescimento é a criação de novos postos de trabalho. Porque se a empresa cresce e gera mais vagas é porque as condições administrativas e econômicas são sólidas e confiáveis. Como crescer e investir num cenário de incertezas? Por isso é fundamental que haja a continuidade dos investimentos e dos incentivos aos empreendimentos, para que mais empregos sejam gerados”, disse Cahulla, que estava acompanhado do candidato ao Senado, Ivo Cassol.

O candidato se reuniu com empresários e funcionários da empresa Rical, apresentando propostas e assegurando a continuidade dos incentivos ao empresariado rondoniense. “A forma de competirmos com os produtos de fora é oferecendo incentivos aos nossos empreendedores, para que eles cresçam e gerem empregos aqui, impulsionando e fazendo girar a roda da economia”, completou.

Cahulla visitou a empresa Mirandex, onde foi recebido pelo empresário Miranda e se reuniu com funcionários da empresa que produz vidros temperados e também laminados, com mercados regional, nacional e até no exterior para os seus produtos. “O ex-governador Cassol arrumou a casa e Cahulla está dando continuidade a esse grande trabalho. Por serem oriundos do setor privado, eles tratam os empresários como parceiros e sabem da importância que é o vigor dos empreendimentos apara gerar empregos”, observou Miranda.

Segundo Cahulla, para gerar empregos é necessário que o Estado crie as condições para a expansão da atividade empresarial. “O Estado é o vetor do crescimento, é o gestor que cria as condições para que empresas atuem com segurança dentro do mercado. Se não houver estradas de qualidade, não tem como transportar a produção, se não há incentivos, as empresas daqui não conseguem competir com os produtos de fora. Ou seja, o Governo tem que ser parceiro, tem que oferecer as condições para que os investimentos prosperem, gerem empregos e mais renda para todos”, afirmou.

No frigorífico Tangará, Cahulla e Cassol foram recebidos pelo diretor Eduardo Ferreira, que fez questão de destacar o trabalho do Governo. “Antes, a nossa unidade chegou a ficar sem abater animais porque os caminhões não conseguiam transpor atoleiros, pontes caídas e outras dificuldades, em razão das estradas. Com o Governo Cassol e Cahulla isso mudou e as estradas hoje oferecem boas condições de trafegabilidade”, salientou.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

A Prefeitura de Porto Velho realizou, na tarde desta segunda-feira (10), uma coletiva de imprensa para apresentar as ações na gestão dos resíduos sóli

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)