Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal ganha pista de caminhada no bairro Jardim Eldorado

A pista de caminhada está localizada na Rua Eligio Locatelli, no bairro Jardim Eldorado, que é entre muitos, mais um benefício para a população de Cacoal.


Cacoal ganha pista de caminhada no bairro Jardim Eldorado - Gente de Opinião

A pista conta com estacionamento reservado para deficientes físicos e piso tátil que são faixas em alto-relevo fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais. É mais um local em que os Cacoalenses poderão fazer a sua caminhada e os seus exercícios, melhorando assim a saúde e a própria qualidade de vida, explicou a prefeita Glaucione.

“Temos que trabalhar juntos para a criação e revitalização dos espaços públicos. Nessa linda obra houve um trabalho bastante importante da Prefeitura em parceria com o Senador que tem sempre destinado emendas para nossa cidade, nossa população merece”, disse a prefeita.

O projeto para a execução da pista de caminhada, é proveniente de emenda parlamentar do Senador Acir Gurgacz, que os parlamentares do legislativo vereador Mão e o ex-vereador Celso Adame pleitearam para criar um espaço de convivência, socialização para o desenvolvimento de várias atividades físicas, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população, trabalhando a saúde física e mental.

“ O que antes era apenas mato, gerava insegurança, hoje, está limpo e iluminado, trouxe segurança e valorizou nosso bairro, temos muito há agradecer a prefeita por mais esse grande benefício para nossa cidade”, disse o Presidente do bairro, Antônio Viana.

“Estou muito feliz por essa benfeitoria para o bairro. A pista deu vida nova para o bairro, era uma área abandonada, além de ter ficado bonito, vamos ganhar em segurança”, comentou outra moradora Elsa Aparecida.

Cacoal ganha pista de caminhada no bairro Jardim Eldorado - Gente de Opinião
Cacoal ganha pista de caminhada no bairro Jardim Eldorado - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de  100 títulos definitivos de propriedades

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)