Sexta-feira, 2 de maio de 2008 - 17h03
Prefeito do Município de Cabixi (RO), José Rozário Barroso, compareceu ao Ofício Ministério Público do Trabalho em Ji-Paraná (RO) para firmar termo de ajustamento de conduta (TAC) no qual se compromete a abster-se, imediatamente, de contratar profissionais para a área de saúde no âmbito municipal, a qualquer título, sem a prévia aprovação em concurso público ou processo seletivo.
A ressalva que faz o termo de compromisso assumido conjuntamente pelo prefeito e,o Município, é que somente poderá haver contratação de trabalhadores sem concurso público nos casos em que tenha havido desinteresse de posse por todos os aprovados em concurso e no período até a realização de novo concurso que se dará no máximo até a entrada do orçamento do exercício financeiro seguinte. Conduziu a audiência a procuradora do Trabalho, Flávia Veiga Bezerra Bauler.
O Ministério Público do Trabalho em Rondônia concedeu prazo até o dia dois de outubro de 2008 para o Município de Cabixi extinguir todos os vínculos com os trabalhadores atualmente em atividade junto à administração municipal, contratados sem concurso público e manter apenas os cargos de chefia, direção e assessoramento superior previstos para a administração pública na Constituição Federal e de 180 dias para realizar concurso público a fim de admitir profissionais (médicos, enfermeiros e atividades relacionadas) para a área de saúde. .
O prefeito de Cabixi terá ainda de abster-se a investir ou manter servidores em cargos comissionados para o exercício de funções burocráticas ou técnicas que não sejam as de direção, chefia e assessoramento superior. A exigência do Ministério Público do Trabalho tem o caráter de evitar prejuízos à comunidade em razão da interrupção na prestação dos serviços públicos pertinentes.
Além dos compromissos assumidos, o Município de Cabixi terá de informar à Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) a falta de candidatos interessados em tomar posse nos cargos, após a realização do concurso público, a fim de que seja formulado acordo tratando da necessidade específica e urgente de contratar trabalhadores.
Fonte: Ascom - PRT 14ª Região (RO e AC)
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)