Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

BPA entrega Diploma AMAR no dia do 24º aniversário



O Batalhão de Polícia Ambiental – BPA, da Polícia Militar do Estado de Rondônia, com sede no município de Candeias do Jamari, realizou solenidade na manhã desta sexta-feira, 10, para comemorar o seu 24º aniversário, o Dia do Policial Militar Ambiental, homenagens a policiais que foram para reserva e a entrega de Diploma Amigo do Meio Ambiente – AMAR.  É comandante do Batalhão, o tenente coronel PM Vilson de Sales Machado e conta com 162 policiais na sede e em quatro Grupamentos Ambientais em Ji-paraná, Pimenteiras, Rolim de Moura do Guaporé e Guajará-Mirim.

O BPA de acordo com o tenente coronel Vilson, também se encontra em operações na Flona Bom Futuro, juntamente com o IBAMA, Instituto Chico Mendes, Força Nacional, apoio a Funai na terra indígena Wru-eu-wau-wau e na operação Arco Verde Terra Legal. "Parabenizo aos PMs deste Batalhão, profissionais habilitados para atuar nos três elementos da natureza: terra, água e ar, sendo muitas vezes incompreendidos no seu mister pela sociedade", disse o tenente coronel.

Para o coronel PM Maciel, subcomandante geral da PM que presidiu a solenidade, a missão do BPA entre outras é proteger o meio ambiente natural, artificial, histórico cultural e do trabalho. Para tanto fiscalizamos em várias frentes, coibindo desmatamentos, caça e pesca predatória e demais formas de poluição em todo Estado de Rondônia.

 

Dia do Policial

Nas comemorações ao Dia do Policial Militar Ambiental, foram homenageados os sargentos 1º Olinto Fernandes Novaes Filho, 2º Luiz Ribeiro da Silva,  2º Maria do Socorro Ferreira de Brito e 2º Altair Martins Soares que foram transferidos para reserva remunerada.

 

Diploma AMAR

Foram agraciados com o Diploma Amigos do Meio Ambiente – AMAR que tem a finalidade de distinguir e agraciar pessoas e entidades que tenham contribuído ou venha a contribuir para o aprimoramento, eficiência, eficácia e efetividade dos trabalhos da Polícia Militar, especificamente do Batalhão de Policia Ambiental, autoridades civis e militares.

 

Homenageados

 Coronel PM Maciel, subcomandante da Polícia Militar, tenente coronel EB Paulo Roberto Viana, Comandante do 5º BEC, Cezar  Luiz da silva Guimarães, Superintendente do IBAMA-RO, José Neumar da Silveira, gerente do CERSIPAM, Ricardo Matins Alves gerente de sustentabilidade da Santo Antonio Energia, Cleto Muniz, Secretário da SEDAM,  Ubirajara Luberiaga, capitão de corveta da Capitania dos Portos, Antonio Carlos dos Reis delegado de Polícia Civil, subtenente PM Martins.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam