Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

BLOG DO JOAQUIM: Abertura da 30ª EXPOPIB transformada em palanque eleitoral


Ao transformar o ato de abertura da 30ª EXPOPIB em palanque eleitoral, o que era para ser o lançamento oficial da maior festa Regional de todos os tempos se transformou em constrangimento para a classe política local.

Foi um ato lamentável, apenas um dos políticos presentes fora escalado para falar na abertura da EXPOPIB, o Vice-governador e pré candidato ao governo de Rondônia João Caúla. Após hastear as bandeiras da Associação Rural, Rondônia, Brasil e demais Municípios que participam da Exposição pimentense, o microfone foi repassado ao loucutor Moacir, membro do Cerimonial do Governador. Moacir não se fez de rogado, passou a palavra ao Presidente da Associação Rural Valdir Lenzi Junior e em seguida informou que conforme acordo entre os presentes, apenas o Vice-governador faria uso da palavra. Alguns deputados estaduais que estavam presentes e que fazem parte da bancada de sustentação do Governador na Assembléia Legislativa, foram convidados a pousar para fotos e câmras de TV, segundo o locutor para testemunhar o pré candidato e vice-governador João Caúla assinar repasse de 60 mil reais, patrocínio do Governo de Rondônia à 30ª EXPOPIB.

O Prefeito de Pimenta Bueno Agusto Plaça e demais representantes de municipios vizinhos e membros do Poder Legislativo local foram simplesmente ignorados. Em entrevista a uma emissora local o Prefeito desabafou, “ estou me sentindo um zero a esquerda” o locutor acalmou-o lembrando de sua trajetória e sua importância no cenário político de Rondônia, “ o Senhor foi Deputado Estadual, líder de Governo e foi reeleito para o segundo mandato de prefeito. O fato é que todos esperavam um comportamento difirente por parte dos organizadores. O tratamento dispensado às autoridades presentes não correspondeu a expectativa que todos tinham em relação ao tamanho e importância da festa. Ao completar 30 anos de EXPOPIB, a expectativa seria de uma abertura no minimo democratica. Ja que o uso politico da festa todos ja estão acostumados, não nesses moldes.

Mesmo sem ter comparecido ao evento, o Senador Expedito Junior teve seu nome lembrado pelo locutor, ao contrario do Deputado Eduardo Valverde, do Senador Valdir Raupp e Deputada Marinha Raupp que também marcaram presença no evento e se quer tiveram seus nomes registrados. Como boa parte da população deve saber, algumas das melhorias realizadas no Parque de Exposição tem a parceria desses parlamentares. Mas como já foi dito, o palco foi armado para o grupo político de Cassol, que como os demais, tem dado grande apoio a realização da festa, mas não justifica a forma como foi conduzido a cerimônia. Ao entregar a cerimônia de abertura ao locutor oficial do Governador, já estava dado a linha e a forma de como seria conduzido o evento.

Penso que os parlamentares de Rondônia e a classe política local, já começaram a entender o espírito da coisa, tomara que não comecem dar à Associação Rural de Pimenta Bueno o mesmo tratamento à eles dispensados. Isso traria um grande prejuizo aos que participam e contribuiem para faze da EXPOPOB a maior festa regional que ela ja se tornou. Não acredito que a orientação para este fato, tenha partido do atual presidente, pelo pouco que o conheço tenho certeza que ele seria imcapaz de tamanha indelicadeza. É um jovem educado, empreendedor e cheio de vontade, estou torcendo muito para que tenha uma boa gestão e com certeza terá. Isto é, se não atrapalharem. 

Fonte: Blog do Joaquim / Adão José Alves

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos