Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

BLOG DO JOAQUIM: Abertura da 30ª EXPOPIB transformada em palanque eleitoral


Ao transformar o ato de abertura da 30ª EXPOPIB em palanque eleitoral, o que era para ser o lançamento oficial da maior festa Regional de todos os tempos se transformou em constrangimento para a classe política local.

Foi um ato lamentável, apenas um dos políticos presentes fora escalado para falar na abertura da EXPOPIB, o Vice-governador e pré candidato ao governo de Rondônia João Caúla. Após hastear as bandeiras da Associação Rural, Rondônia, Brasil e demais Municípios que participam da Exposição pimentense, o microfone foi repassado ao loucutor Moacir, membro do Cerimonial do Governador. Moacir não se fez de rogado, passou a palavra ao Presidente da Associação Rural Valdir Lenzi Junior e em seguida informou que conforme acordo entre os presentes, apenas o Vice-governador faria uso da palavra. Alguns deputados estaduais que estavam presentes e que fazem parte da bancada de sustentação do Governador na Assembléia Legislativa, foram convidados a pousar para fotos e câmras de TV, segundo o locutor para testemunhar o pré candidato e vice-governador João Caúla assinar repasse de 60 mil reais, patrocínio do Governo de Rondônia à 30ª EXPOPIB.

O Prefeito de Pimenta Bueno Agusto Plaça e demais representantes de municipios vizinhos e membros do Poder Legislativo local foram simplesmente ignorados. Em entrevista a uma emissora local o Prefeito desabafou, “ estou me sentindo um zero a esquerda” o locutor acalmou-o lembrando de sua trajetória e sua importância no cenário político de Rondônia, “ o Senhor foi Deputado Estadual, líder de Governo e foi reeleito para o segundo mandato de prefeito. O fato é que todos esperavam um comportamento difirente por parte dos organizadores. O tratamento dispensado às autoridades presentes não correspondeu a expectativa que todos tinham em relação ao tamanho e importância da festa. Ao completar 30 anos de EXPOPIB, a expectativa seria de uma abertura no minimo democratica. Ja que o uso politico da festa todos ja estão acostumados, não nesses moldes.

Mesmo sem ter comparecido ao evento, o Senador Expedito Junior teve seu nome lembrado pelo locutor, ao contrario do Deputado Eduardo Valverde, do Senador Valdir Raupp e Deputada Marinha Raupp que também marcaram presença no evento e se quer tiveram seus nomes registrados. Como boa parte da população deve saber, algumas das melhorias realizadas no Parque de Exposição tem a parceria desses parlamentares. Mas como já foi dito, o palco foi armado para o grupo político de Cassol, que como os demais, tem dado grande apoio a realização da festa, mas não justifica a forma como foi conduzido a cerimônia. Ao entregar a cerimônia de abertura ao locutor oficial do Governador, já estava dado a linha e a forma de como seria conduzido o evento.

Penso que os parlamentares de Rondônia e a classe política local, já começaram a entender o espírito da coisa, tomara que não comecem dar à Associação Rural de Pimenta Bueno o mesmo tratamento à eles dispensados. Isso traria um grande prejuizo aos que participam e contribuiem para faze da EXPOPOB a maior festa regional que ela ja se tornou. Não acredito que a orientação para este fato, tenha partido do atual presidente, pelo pouco que o conheço tenho certeza que ele seria imcapaz de tamanha indelicadeza. É um jovem educado, empreendedor e cheio de vontade, estou torcendo muito para que tenha uma boa gestão e com certeza terá. Isto é, se não atrapalharem. 

Fonte: Blog do Joaquim / Adão José Alves

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce