Terça-feira, 21 de agosto de 2007 - 07h06
O presidente do diretório regional dos Democratas, José de Abreu Bianco, afirmou durante encontro da sigla em Ji-Paraná que não permitirá "negociatas" que envolvam o partido nos diretórios municipais durante a formação de alianças políticas para as eleições municipais em 2008.
José Bianco admitiu a possibilidade de intervenção no diretório municipal em que forem comprovadas irregularidades. No entanto, o presidente dos Democratas observou que os membros do partido terão liberdade para formar coligações que o favoreça nos municípios na disputa das vagas de prefeito e vereadores.
"Temos confiança em nossos companheiros nesta nova caminhada, mas ao mesmo tempo temos o dever e o compromisso de fazer com que o partido se reestruture em cada município e volte a ter influência na política rondoniense", comentou.
Bianco assegurou que o partido pretende participar ativamente do processo eleitoral em 2008. Com esse objetivo estão sendo formadas comissões provisórias municipais para sair em busca de novos filiados e antigos membros do PFL. A filiação aos Democratas é automática para o integrante que pertencia ao antigo partido.
Ele recomendou aos correligionários que o convite de filiação ao partido deve ser feito a pessoas que desejem ou não participar como candidato na disputa eleitoral. O prazo para mudança de partido e de novas filiações termina em 30 de setembro.
Estão programadas reuniões em várias cidades para confirmar o apoio do partido às forças trabalhadoras e ao processo de melhoria da qualidade de vida da população.
No último sábado (18) foram realizados encontros em Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé. Na próxima quinta-feira (23), os Democratas voltam a se reunir em Jaru. O encontro regional que aconteceria na sexta-feira (24) em Porto Velho foi adiado.
Reeleição deve ser vir naturalmente
O prefeito de Ji-Paraná tem evitado comentar sobre a reeleição ao cargo. Segundo ele, sua administração tem procurado avançar na realização de obras de infra-estrutura e as discussões políticas estão limitadas ao processo de reestruturação do partido no Estado.
O líder dos Democratas negou ontem (20) a notícia que o chefe da Casa Civil do governo de Rondônia, Joarez Jardim, filiado ao PSDC, coordenaria uma "mega" campanha de filiação do partido. "Em que pese nossa grande amizade e respeito mútuo, a informação não é verdadeira", assegurou.
Com reservas para comentar sobre seu futuro político em 2008, Bianco tem sido enfático em dizer que embora não declare que é candidato à reeleição, tampouco afirma que não disputará novamente o cargo de prefeito. "As coisas devem acontecer naturalmente", frisou.
Com grande aceitação popular no município, o nome de José de Abreu Bianco surge como candidato natural dos Democratas para a disputa da eleição municipal. No entanto, ele tem evitado comentar o assunto. "Hoje, eu estou administrando a cidade de Ji-Paraná com responsabilidade. Qualquer outra decisão ficará para junho do ano que vem", concluiu.
Fonte: Correio Popular
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)