Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

BIANCO: Reeleição deve ser vir naturalmente


O presidente do diretório regional dos Democratas, José de Abreu Bianco, afirmou durante encontro da sigla em Ji-Paraná que não permitirá "negociatas" que envolvam o partido nos diretórios municipais durante a formação de alianças políticas para as eleições municipais em 2008.

José Bianco admitiu a possibilidade de intervenção no diretório municipal em que forem comprovadas irregularidades. No entanto, o presidente dos Democratas observou que os membros do partido terão liberdade para formar coligações que o favoreça nos municípios na disputa das vagas de prefeito e vereadores.

"Temos confiança em nossos companheiros nesta nova caminhada, mas ao mesmo tempo temos o dever e o compromisso de fazer com que o partido se reestruture em cada município e volte a ter influência na política rondoniense", comentou.

Bianco assegurou que o partido pretende participar ativamente do processo eleitoral em 2008. Com esse objetivo estão sendo formadas comissões provisórias municipais para sair em busca de novos filiados e antigos membros do PFL. A filiação aos Democratas é automática para o integrante que pertencia ao antigo partido.

Ele recomendou aos correligionários que o convite de filiação ao partido deve ser feito a pessoas que desejem ou não participar como candidato na disputa eleitoral. O prazo para mudança de partido e de novas filiações termina em 30 de setembro.

Estão programadas reuniões em várias cidades para confirmar o apoio do partido às forças trabalhadoras e ao processo de melhoria da qualidade de vida da população.

No último sábado (18) foram realizados encontros em Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé. Na próxima quinta-feira (23), os Democratas voltam a se reunir em Jaru. O encontro regional que aconteceria na sexta-feira (24) em Porto Velho foi adiado.

Reeleição deve ser vir naturalmente
O prefeito de Ji-Paraná tem evitado comentar sobre a reeleição ao cargo. Segundo ele, sua administração tem procurado avançar na realização de obras de infra-estrutura e as discussões políticas estão limitadas ao processo de reestruturação do partido no Estado.

O líder dos Democratas negou ontem (20) a notícia que o chefe da Casa Civil do governo de Rondônia, Joarez Jardim, filiado ao PSDC, coordenaria uma "mega" campanha de filiação do partido. "Em que pese nossa grande amizade e respeito mútuo, a informação não é verdadeira", assegurou.

Com reservas para comentar sobre seu futuro político em 2008, Bianco tem sido enfático em dizer que embora não declare que é candidato à reeleição, tampouco afirma que não disputará novamente o cargo de prefeito. "As coisas devem acontecer naturalmente", frisou.

Com grande aceitação popular no município, o nome de José de Abreu Bianco surge como candidato natural dos Democratas para a disputa da eleição municipal. No entanto, ele tem evitado comentar o assunto. "Hoje, eu estou administrando a cidade de Ji-Paraná com responsabilidade. Qualquer outra decisão ficará para junho do ano que vem", concluiu.

Fonte: Correio Popular

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-