Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

BIANCO: Reeleição deve ser vir naturalmente


O presidente do diretório regional dos Democratas, José de Abreu Bianco, afirmou durante encontro da sigla em Ji-Paraná que não permitirá "negociatas" que envolvam o partido nos diretórios municipais durante a formação de alianças políticas para as eleições municipais em 2008.

José Bianco admitiu a possibilidade de intervenção no diretório municipal em que forem comprovadas irregularidades. No entanto, o presidente dos Democratas observou que os membros do partido terão liberdade para formar coligações que o favoreça nos municípios na disputa das vagas de prefeito e vereadores.

"Temos confiança em nossos companheiros nesta nova caminhada, mas ao mesmo tempo temos o dever e o compromisso de fazer com que o partido se reestruture em cada município e volte a ter influência na política rondoniense", comentou.

Bianco assegurou que o partido pretende participar ativamente do processo eleitoral em 2008. Com esse objetivo estão sendo formadas comissões provisórias municipais para sair em busca de novos filiados e antigos membros do PFL. A filiação aos Democratas é automática para o integrante que pertencia ao antigo partido.

Ele recomendou aos correligionários que o convite de filiação ao partido deve ser feito a pessoas que desejem ou não participar como candidato na disputa eleitoral. O prazo para mudança de partido e de novas filiações termina em 30 de setembro.

Estão programadas reuniões em várias cidades para confirmar o apoio do partido às forças trabalhadoras e ao processo de melhoria da qualidade de vida da população.

No último sábado (18) foram realizados encontros em Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé. Na próxima quinta-feira (23), os Democratas voltam a se reunir em Jaru. O encontro regional que aconteceria na sexta-feira (24) em Porto Velho foi adiado.

Reeleição deve ser vir naturalmente
O prefeito de Ji-Paraná tem evitado comentar sobre a reeleição ao cargo. Segundo ele, sua administração tem procurado avançar na realização de obras de infra-estrutura e as discussões políticas estão limitadas ao processo de reestruturação do partido no Estado.

O líder dos Democratas negou ontem (20) a notícia que o chefe da Casa Civil do governo de Rondônia, Joarez Jardim, filiado ao PSDC, coordenaria uma "mega" campanha de filiação do partido. "Em que pese nossa grande amizade e respeito mútuo, a informação não é verdadeira", assegurou.

Com reservas para comentar sobre seu futuro político em 2008, Bianco tem sido enfático em dizer que embora não declare que é candidato à reeleição, tampouco afirma que não disputará novamente o cargo de prefeito. "As coisas devem acontecer naturalmente", frisou.

Com grande aceitação popular no município, o nome de José de Abreu Bianco surge como candidato natural dos Democratas para a disputa da eleição municipal. No entanto, ele tem evitado comentar o assunto. "Hoje, eu estou administrando a cidade de Ji-Paraná com responsabilidade. Qualquer outra decisão ficará para junho do ano que vem", concluiu.

Fonte: Correio Popular

Mais Sobre Municípios

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Nos últimos dias, o Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz registrou uma queda de aproximadamente 60% no número de pacientes internados em tr