Quarta-feira, 15 de junho de 2011 - 11h31
Ji-Paraná é a pioneira mais uma vez quando se trata de grandes projetos voltados para a saúde. Foi inaugurado na última segunda-feira (13), no município o primeiro Centro de Diagnóstico do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Rondônia, que recebeu o nome “Natalya Salomão Gurgacz”. Na oportunidade o Prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM) recebeu uma homenagem do presidente do Cimcero, Charles Pinheiro, prefeito da cidade do Vale do Paraíso, em reconhecimento pelo apoio prestado a implantação desse projeto de grande relevância para o município. O Centro está funcionando a Rua 2 de Abril, no bairro Urupá, ao lado da Casa do Agricultor.
“É uma honra Ji-Paraná receber o primeiro Consórcio de Saúde do Estado. Eu acredito que será um grande passo principalmente por se tratar de algo que beneficiará muito a população, e que com certeza vai servir de exemplo para as outras cidades que ainda não estão inseridas no consórcio”, afirmou Bianco.
Além do prefeito de Ji-Paraná, outras autoridades foram homenageadas: o senador da república Acir Gurgacz (PDT), o governador Confúcio Moura (PMDB), o prefeito de São Feliz de Minas Gerais, Wanderlei de Souza, e o prefeito de Divino das Laranjeiras de Minas Gerais, Edson de Souza.
O objetivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde é assegurar a prestação de serviços de saúde com baixo custo no sentido de desenvolver e praticar uma política de saúde eficiente, para atender todos os cidadãos. De início, os atendimentos clínicos serão realizados nos consultórios credenciados, o valor da consulta será entre 40% a 60% mais barato do que as os praticados convencionalmente.
Os serviços prestados pelo Consócio serão de diversas especialidades: neurologia, gastroenteorologia, urologia, obstetrícia e psiquiatria, além de oferecer exames de densitometria, ultrassom, eletroencefalograma, eletrocardiograma, endoscopia, entre outros.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho
O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)