Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Bianco é homenageado pelo Cimcero



Ji-Paraná é a pioneira mais uma vez quando se trata de grandes projetos voltados para a saúde. Foi inaugurado na última segunda-feira (13), no município o primeiro Centro de Diagnóstico do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Rondônia, que recebeu o nome “Natalya Salomão Gurgacz”. Na oportunidade o Prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM) recebeu uma homenagem do presidente do Cimcero, Charles Pinheiro, prefeito da cidade do Vale do Paraíso, em reconhecimento pelo apoio prestado a implantação desse projeto de grande relevância para o município. O Centro está funcionando a Rua 2 de Abril, no bairro Urupá, ao lado da Casa do Agricultor.

“É uma honra Ji-Paraná receber o primeiro Consórcio de Saúde do Estado. Eu acredito que será um grande passo principalmente por se tratar de algo que beneficiará muito a população, e que com certeza vai servir de exemplo para as outras cidades que ainda não estão inseridas no consórcio”, afirmou Bianco.

Além do prefeito de Ji-Paraná, outras autoridades foram homenageadas: o senador da república Acir Gurgacz (PDT), o governador Confúcio Moura (PMDB), o prefeito de São Feliz de Minas Gerais, Wanderlei de Souza, e o prefeito de Divino das Laranjeiras de Minas Gerais, Edson de Souza.

O objetivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde é assegurar a prestação de serviços de saúde com baixo custo no sentido de desenvolver e praticar uma política de saúde eficiente, para atender todos os cidadãos. De início, os atendimentos clínicos serão realizados nos consultórios credenciados, o valor da consulta será entre 40% a 60% mais barato do que as os praticados convencionalmente.

Os serviços prestados pelo Consócio serão de diversas especialidades: neurologia, gastroenteorologia, urologia, obstetrícia e psiquiatria, além de oferecer exames de densitometria, ultrassom, eletroencefalograma, eletrocardiograma, endoscopia, entre outros.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad