Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Bianco é homenageado pelo Cimcero



Ji-Paraná é a pioneira mais uma vez quando se trata de grandes projetos voltados para a saúde. Foi inaugurado na última segunda-feira (13), no município o primeiro Centro de Diagnóstico do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Rondônia, que recebeu o nome “Natalya Salomão Gurgacz”. Na oportunidade o Prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM) recebeu uma homenagem do presidente do Cimcero, Charles Pinheiro, prefeito da cidade do Vale do Paraíso, em reconhecimento pelo apoio prestado a implantação desse projeto de grande relevância para o município. O Centro está funcionando a Rua 2 de Abril, no bairro Urupá, ao lado da Casa do Agricultor.

“É uma honra Ji-Paraná receber o primeiro Consórcio de Saúde do Estado. Eu acredito que será um grande passo principalmente por se tratar de algo que beneficiará muito a população, e que com certeza vai servir de exemplo para as outras cidades que ainda não estão inseridas no consórcio”, afirmou Bianco.

Além do prefeito de Ji-Paraná, outras autoridades foram homenageadas: o senador da república Acir Gurgacz (PDT), o governador Confúcio Moura (PMDB), o prefeito de São Feliz de Minas Gerais, Wanderlei de Souza, e o prefeito de Divino das Laranjeiras de Minas Gerais, Edson de Souza.

O objetivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde é assegurar a prestação de serviços de saúde com baixo custo no sentido de desenvolver e praticar uma política de saúde eficiente, para atender todos os cidadãos. De início, os atendimentos clínicos serão realizados nos consultórios credenciados, o valor da consulta será entre 40% a 60% mais barato do que as os praticados convencionalmente.

Os serviços prestados pelo Consócio serão de diversas especialidades: neurologia, gastroenteorologia, urologia, obstetrícia e psiquiatria, além de oferecer exames de densitometria, ultrassom, eletroencefalograma, eletrocardiograma, endoscopia, entre outros.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce