Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

BIANCO apóia programa de treinamento do TCE


Lúcio Albuquerque

JI-PARANÁ – O trabalho que o Tribunal de Contas vem realizando ultimamente permite que nossos técnicos tenham acesso a informações importantes e de alto interesse para a administração municipal mas, também, oferece aos técnicos do próprio Tribunal a oportunidade de conhecer a realidade de trabalho de cada um dos jurisdicionados, o que facilita o diálogo entre os dois lados, disse o presidente da Arom e prefeito de Ji-Paraná José Bianco, sobre a realização, pelo TCE do Encontro de Atualização Administrativa que começa nesta segunda-feira, 20, em Vilhena.

Bianco lembrou que as diferenças estruturais entre os municípios é grande e mesmo naqueles mais desenvolvidos há carências de conhecimento "daí que atividades como este programa de Oficinas, envolvendo as principais áreas onde há dúvidas, vem no momento certo e só pode ter nosso apoio", destacou ele.

Para o presidente da Arom, que como prefeito vai receber os participantes do pólo de Ji-Paraná, dias 24 e 25 (outro pólo será em Rolim de Moura nos dias 22 e 23 e o último em Porto Velho dias 28 e 29), "a modernização de ações e de condições de atendimento que o Tribunal de Contas vem implementando, tem servido para superar dificuldades que temos, como administradores, através desses encontros que vêm promovendo e que são muito úteis para o resultado final do nosso trabalho".

PÓLOS
O V Encontro de Atualização Administrativa que o TCE-RO estará promovendo acontece em Vilhena  (de 20 a 21) na escola Marcos Donadon, em Rolim de Moura (dias 22 e 23) no campus da faculdade Farol, em Ji-Paraná (dias 24 e 25) no hotel Transcontinental e em Porto Velho (dias 28 e 29) no Cetene.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)