Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

BIANCO apóia programa de treinamento do TCE


Lúcio Albuquerque

JI-PARANÁ – O trabalho que o Tribunal de Contas vem realizando ultimamente permite que nossos técnicos tenham acesso a informações importantes e de alto interesse para a administração municipal mas, também, oferece aos técnicos do próprio Tribunal a oportunidade de conhecer a realidade de trabalho de cada um dos jurisdicionados, o que facilita o diálogo entre os dois lados, disse o presidente da Arom e prefeito de Ji-Paraná José Bianco, sobre a realização, pelo TCE do Encontro de Atualização Administrativa que começa nesta segunda-feira, 20, em Vilhena.

Bianco lembrou que as diferenças estruturais entre os municípios é grande e mesmo naqueles mais desenvolvidos há carências de conhecimento "daí que atividades como este programa de Oficinas, envolvendo as principais áreas onde há dúvidas, vem no momento certo e só pode ter nosso apoio", destacou ele.

Para o presidente da Arom, que como prefeito vai receber os participantes do pólo de Ji-Paraná, dias 24 e 25 (outro pólo será em Rolim de Moura nos dias 22 e 23 e o último em Porto Velho dias 28 e 29), "a modernização de ações e de condições de atendimento que o Tribunal de Contas vem implementando, tem servido para superar dificuldades que temos, como administradores, através desses encontros que vêm promovendo e que são muito úteis para o resultado final do nosso trabalho".

PÓLOS
O V Encontro de Atualização Administrativa que o TCE-RO estará promovendo acontece em Vilhena  (de 20 a 21) na escola Marcos Donadon, em Rolim de Moura (dias 22 e 23) no campus da faculdade Farol, em Ji-Paraná (dias 24 e 25) no hotel Transcontinental e em Porto Velho (dias 28 e 29) no Cetene.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

A Prefeitura de Porto Velho realizou, na tarde desta segunda-feira (10), uma coletiva de imprensa para apresentar as ações na gestão dos resíduos sóli

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)