Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Bianco anuncia nome do Secretário de Regularização Fundiária e Habitação


 
O prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), anunciou na manhã de ontem o nome de Adhemar da Costa Salles para nova Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação do município. A nomeação deste profissional acontecerá posteriormente via Decreto Municipal. 
Bianco anuncia nome do Secretário de Regularização Fundiária e Habitação  - Gente de Opinião
Ocupando o cargo de Controlador Geral do Município há cerca de cinco anos, e aposentado do Incra com mais de 30 anos de serviços prestados a essa instituição na área de colonização e assentamento fundiário, Adhemar é pessoa de confiança do Prefeito de Ji-Paraná. Também já esteve à frente de várias pastas quando Bianco ocupava o cargo de Governador do Estado e foi Secretário de Administração da primeira gestão de Bianco como prefeito de Ji-Paraná. “Acredito que Adhemar é hoje a melhor pessoa a ocupar esse cargo, principalmente pala vasta experiência que tem na área fundiária”, afirmou Bianco. 

O primeiro desafio para Adhemar será a implantação da Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, criada conforme a lei 1970 e sancionada em 17 de dezembro de 2009. Segundo Adhemar, seu primeiro passo será promover os ajustes necessários para a implantação e consolidação da Secretaria, objetivando o trabalho de regularização fundiária do município. “Estaremos aplicando uma política habitacional de acordo com as diretrizes do Governo federal e de interesse dos munícipes. Vamos procurar inicialmente organizar todo o arquivo fundiário de Ji-Paraná, de forma detalhada, para que não corramos o risco de causar nenhuma injustiça. Não queremos pressa nem atropelos”, explicou. 

Com a implantação desta Secretaria e rigoroso trabalho de recadastramento e regularização fundiária, Adhemar afirmou que serão muitos os benefícios trazidos à população. “Todos os processos serão mais ágeis, facilitando a regularização de títulos, bem como a sua negociação, valorizando mais ainda as propriedades em nosso município”, afirmou. 

A completa implantação e estruturação da Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação acontecerá no próximo ano. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos