Domingo, 8 de agosto de 2010 - 07h35
Os candidatos a vice governador, Tiziu Jidalias, e a senador, Melki Donadon, além do deputado federal Natan Donadon, o assessor do deputado Tiziu, Ezequias Miranda e o piloto Vanderlei Guimarães passaram por um grande susto na tarde deste sábado, quando o avião monomotor Corisco que os conduzia sofreu uma pane de motor, parando de funcionar a cerca de 1500 metros de altura, minutos após decolar de Ariquemes em direção à Vilhena, onde cumpririam compromisso de campanha.
Com muita habilidade o piloto conseguiu controlar a aeronave e fez um pouso forçado sem tocar em nenhum veículo em plena BR-364, próximo à Fazenda Nova Vida, no município de Jaru.
Os passageiros, embora muito assustados, nada sofreram, e após o pouso retiraram a aeronave da rodovia para o acostamento e foram socorridos pela equipe de segurança do governador João Cahulla, que coincidentemente vinha em direção contrária, retornando de Cerejeiras para Porto Velho, e foram os primeiros a chegar no local onde a aeronave estava estacionada.
Todos os ocupantes foram conduzidos em segurança de volta a Ariquemes em perfeitas condições de saúde, e na noite deste sábado Tiziu Jidalias, Melki Donadon e o assessor Ezequias foram a Machadinho D’Oeste visitar a exposição local, acompanhando Ivo Cassol, João Cahulla e o deputado estadual Neodi de Oliveira, que recepcionou a todos no parque de exposição.
O curioso da história é que Ivo Cassol soube do incidente com o avião durante o vôo que o conduzia de Cacoal para Machadinho, através do rádio da aeronave em que viajava. Preocupado com a situação que seus companheiros enfrentava, Cassol só se tranqüilizou quando ouviu que o avião havia pousado em segurança e que todos estavam bem e abandonando a aeronave.
Segundo o piloto a aeronave encontrava-se em perfeitas condições de vôo, com todas as revisões em dia, e não apresentou nenhum sinal de pane antes da parada do motor, que ocorreu repentinamente. Para o deputado Tiziu Jidalias, candidato a vice-governador, foi um momento de grande provação. “Naqueles momentos de angústia eu só pensei em minha família e pedi a Deus que nos poupasse com vida. Foi um grande susto, mas estamos todos bem e vamos continuar nossa caminhada rumo à vitória”, disse ele ao chegar em Machadinho e se encontrar com Cassol, Cahulla e Neodi.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)