Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Avião que conduzia Tiziu, Melki e Natan Donadon faz pouso forçado na BR-364



Os candidatos a vice governador, Tiziu Jidalias, e a senador, Melki Donadon, além do deputado federal Natan Donadon, o assessor do deputado Tiziu, Ezequias Miranda e o piloto Vanderlei Guimarães passaram por um grande susto na tarde deste sábado, quando o avião monomotor Corisco que os conduzia sofreu uma pane de motor, parando de funcionar a cerca de 1500 metros de altura, minutos após decolar de Ariquemes em direção à Vilhena, onde cumpririam compromisso de campanha.

Com muita habilidade o piloto conseguiu controlar a aeronave e fez um pouso forçado sem tocar em nenhum veículo em plena BR-364, próximo à Fazenda Nova Vida, no município de Jaru.

Os passageiros, embora muito assustados, nada sofreram, e após o pouso retiraram a aeronave da rodovia para o acostamento e foram socorridos pela equipe de segurança do governador João Cahulla, que coincidentemente vinha em direção contrária, retornando de Cerejeiras para Porto Velho, e foram os primeiros a chegar no local onde a aeronave estava estacionada.

Todos os ocupantes foram conduzidos em segurança de volta a Ariquemes em perfeitas condições de saúde, e na noite deste sábado Tiziu Jidalias, Melki Donadon e o assessor Ezequias foram a Machadinho D’Oeste visitar a exposição local, acompanhando Ivo Cassol, João Cahulla e o deputado estadual Neodi de Oliveira, que recepcionou a todos no parque de exposição.

O curioso da história é que Ivo Cassol soube do incidente com o avião durante o vôo que o conduzia de Cacoal para Machadinho, através do rádio da aeronave em que viajava. Preocupado com a situação que seus companheiros enfrentava, Cassol só se tranqüilizou quando ouviu que o avião havia pousado em segurança e que todos estavam bem e abandonando a aeronave.

Segundo o piloto a aeronave encontrava-se em perfeitas condições de vôo, com todas as revisões em dia, e não apresentou nenhum sinal de pane antes da parada do motor, que ocorreu repentinamente. Para o deputado Tiziu Jidalias, candidato a vice-governador, foi um momento de grande provação. “Naqueles momentos de angústia eu só pensei em minha família e pedi a Deus que nos poupasse com vida. Foi um grande susto, mas estamos todos bem e vamos continuar nossa caminhada rumo à vitória”, disse ele ao chegar em Machadinho e se encontrar com Cassol, Cahulla e Neodi.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce